Nós, os jovens

Guarde em seu coração que não é errado passar a juventude na presença do Senhor. Nunca foi e nem será perda de tempo fazer isso

Fonte: Não Morda a MaçãAtualizado: segunda-feira, 25 de agosto de 2014 às 19:17
jovens
jovens

jovensFala, galerinha! Tudo na paz de Cristo? Se você é jovem, este texto é para seu deleite. Caso você já tenha passado da idade, leia do mesmo jeito. hehehe

Nossa cultura é acostumada a ensinar que os jovens têm muito que aprender ainda, colocando-os em posição de inferioridade frente às pessoas mais velhas.

Acontece que o fato de ser jovem não implica, necessariamente, que a pessoa é relapsa. Isto estende-se às igrejas. Muitas são compostas por membros com pouca idade. Logo, não podemos dizer que os jovens discípulos são incapazes, irresponsáveis ou fracos na fé.

Timóteo, que pode ser considerado um exemplo para os jovens cristãos, recebeu várias recomendações de Paulo ao longo de seu ministério. Uma delas foi esta:

Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. 1 Timóteo 4.12

Você já deve ter ouvido este versículo em algum aniversário. Ou mesmo ter recebido esta dica de alguém. O que não falta na Bíblia são exemplos de jovens que fizeram a diferença em seu tempo. Por isso é importante ler a Palavra, para que aprendamos com esses modelos de fé.

Vamos enumerar alguns. José nos ensinou sobre a santidade e o perdão (Gênesis 39 e 45). Davi era obediente aos pais (1 Samuel 16). Joás, mesmo muito jovem, era zeloso com a obra de Deus (2 Reis 12). Daniel foi obstinado em manter sua fé entre um povo estrangeiro (Daniel 1). O Senhor Jesus, quando mais novo, deu exemplo de sabedoria e graça diante de todos (Lucas 2.52). O que eles tinham em comum era a decisão de estar com Deus, independente das circunstâncias ao redor.

Guarde em seu coração que não é errado passar a juventude na presença do Senhor. Nunca foi e nem será perda de tempo fazer isso.

Mesmo tendo pouca idade, o Senhor espera o melhor de nós. O texto-chave deste post fala que devemos ser padrão na palavra, no amor, na fé, entre outras coisas. Então, precisamos nos esforçar. Para citar uma situação, ninguém pode ser exemplo na palavra caso leia a Bíblia uma vez por semana.

A juventude não isenta o crente de suas responsabilidades para com o Senhor. Faça o seu melhor.

Até quinta que vem, em nome de Jesus. Abraço!


- Diego Cesar

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições