Meu testemunho é chato

O que fazer quando não tenho uma história extraordinária de conversão para contar?

Fonte: Guiame, com informações de Ignite Your FaithAtualizado: quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 às 18:53
(Foto: Reprodução/ Nadiable)
(Foto: Reprodução/ Nadiable)

Muitas pessoas tem testemunhos de vida dramáticos sobre um passado intenso e uma mudança extraordinária causada pela experiência com Deus. Mas e você, que não tem uma história assim para contar? Já sentiu dúvidas sobre a autenticidade de sua caminhada com Cristo?

Muitos cristãos também se sentem assim. Mas não é porque você não tem uma história extraordinária de conversão para contar que a sua fé não é sincera.

Responda e reflita a seguintes perguntas: Você já percebeu que algo que estava fazendo não era bom, e decidiu seguir uma direção diferente?

E quando você tomou uma mudança de direção como essa, ela pareceu ser muito boa de imediato? Provavelmente não. Mas ainda é a decisão certa. E pode ser que leve algum tempo antes que você experimente os benefícios.

Em Mateus 3:2, Jesus prega: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". Muita gente acha que a palavra arrependimento significa uma experiência de conversão chorosa. Mas, na verdade, a palavra significa seguir uma direção diferente.

O arrependimento não é uma experiência única de vida. Estamos constantemente tomando decisões ruins, e muitas vezes, nossas vidas seguem direções egoístas. Temos que nos manter em arrependimento e nos realinharmos na direção de Deus.

Isso é o que significa seguir a Jesus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições