Me sinto desconfortável na adoração

O palestrante de jovens Jim Burns responde sobre a forma "correta" de adorar a Deus.

Fonte: Guiame, com informações de Ignite Your FaithAtualizado: terça-feira, 5 de abril de 2016 às 20:53
Essa é a verdadeira adoração: mostrar o nosso amor a Deus e conhecê-lo melhor. (Foto: Reprodução)
Essa é a verdadeira adoração: mostrar o nosso amor a Deus e conhecê-lo melhor. (Foto: Reprodução)

Eu amo o Senhor, mas quando se trata de adorar, cantar em público e levantar minhas mãos, eu fico tão nervoso. Quero louvar a Deus, mas sinto que todo mundo está me olhando. Como posso superar isso?

Você pode adorar e louvar o Senhor sem cantar em público ou levantar as mãos. Deus entende que cada um irá adorá-lo de formas diferentes, foi Ele quem nos fez assim! A chave é encontrar maneiras de expressar seu amor a Deus e se aproximar Dele.

Um dos versículos mais úteis para mim é João 14:21, que diz: "Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".

A parte mais importante de amar a Deus é ser o obediente possível a Ele. Essa é a verdadeira adoração: mostrar o nosso amor a Deus e conhecê-lo melhor.

Se cantar em público ou levantar as mãos é desconfortável para você, não faça isso. E não se preocupe em estar “adorando certo". Deus quer que você o adore do seu jeito. Além disso, se preocupar com essas coisas aumenta o estresse e o distrai do principal motivo de adorar a Deus.

Se você está curioso sobre seu estilo de adoração, experimente isso em seus momentos particulares de oração. Eventualmente, você poderá sentir que suas mãos se levantam naturalmente, e se isso não acontecer, Deus ainda sabe que você não o adora por suas mãos, mas pelo seu coração.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições