Curta a sua própria companhia

A carência emocional pode nos empurrar para escolhas erradas

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 24 de novembro de 2014 às 11:52
alegria
alegria

alegriaEm Eclesiastes 3:1, está escrito assim: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.”

Hoje focarei somente o versículo 1, mas é bem apropriado ler até o versículo 8. Há algum tempo, essa passagem bíblica me incomodava um pouquinho...Não gostava muito dessas coisas de ter que esperar, de ter calma, enfim, esperar esperar e esperar!

Mas as coisas mudaram depois de uma conversa que tive com um primo / pastor, que amo muito, quando ele me fez a seguinte pergunta:

“Márcia, como está seu coração? Já encontrou alguém, alguma novidade?

Respondi:

“Xiiii, que nada, estou sozinha. E o coração? Ah, o coração está tranquilão...”

Ele completou:

“Melhor assim, prima, sabe por quê? Quando estamos nos afogando, agarramos o primeiro pedaço de pau podre que passar por nós para nos salvar. Depois, quando à margem, com segurança, veremos o que foi que nos salvou e nos sentiremos comprometidos a ficar com ele. Nem sempre o que nos salvou será a melhor opção, foi só um socorro para aquele momento, mas, afinal de contas, estamos salvos! Moral da história: será melhor aprender a nadar!”

Rimos muito na hora, mais tarde, já sozinha, fiquei pensando no que ele havia me dito, entendi que estava coberto de razão.

Naquele momento, pensei no que realmente seria mais importante. Agir no impulso, sem preparo algum e deixar que a vida me levasse junto com a maré? Ou quem sabe, agir com um pouco mais cautela e prudência, ter um melhor preparo físico para fazer uma travessia tranquila e segura para o outro lado da margem, talvez isso leve um pouco mais de tempo, mas o resultado será bem melhor.

Sem dúvida, escolhi a segunda opção. Mas quando se tratam de situações emocionais, relação homem e mulher, tudo fica mais difícil de decidir, ainda mais se estivermos passando por um momento delicado, uma fase difícil, quem sabe um pouco mais carente e a esperança, a última a morrer, segundo o dito popular, já se foi faz tempo!

Então, se estivermos nesse momento iremos escolher a primeira opção e, consequentemente, sofreremos muito! Nem sempre o caminho mais fácil será o melhor a seguir, somos resultado de nossas escolhas, certo?

Não precisamos de ninguém para ser remédio em nossas vidas, e nós também não precisamos ser remédio na vida de ninguém, temos Jesus para nos curar e, creia, ele faz isso melhor do que eu e você!

Em primeiro lugar, temos que buscar esse remédio, e sabemos bem onde encontrá-lo (lá, bem no fundo, todos nós sabemos). Uma vida santificada, buscando sempre o melhor caminho, nunca perdendo o foco que nossa prioridade será buscar a "cura". Precisamos gostar da nossa própria companhia, ir ao cinema, shopping, um bom restaurante ou até um pastel na feira. Sozinho, sim! Por que não?

Precisamos de um tempo, cada um tem o seu ritmo, e então veremos qual nossa real necessidade. Creia, vocês verão que existem outras prioridades...

Um copo com água só irá transbordar se estiver cheio. Precisamos deixar Jesus encher esse copo até que transborde, será nossa melhor água. Por onde ela passar, levará a cura!

Querido leitor, deixo aqui uma sugestão ou dica, como preferir: "não desista de você!”.

Goste da sua companhia, saia com amigos, curta ao máximo sua família, essa família que Deus lhe deu! Aproveite com sabedoria e saúde essa liberdade, alimente-se da Palavra de Deus diariamente, não deixe de congregar, esteja sempre preparado(a) porque, afinal, temos um Deus que nos surpreende a cada dia!

Tenha certeza de que, enquanto esperamos da maneira correta, Deus trará o melhor para nossas vidas.


- Marcia Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições