Enviar imagens de sexo de adolescentes pela internet ou celular é crime

Enviar imagens de sexo de adolescentes pela internet ou celular é crime

Sexting quer dizer: sex (sexo) e texting (envio de mensagens). É o envio via celular ou internet de textos ou imagens de sexo. Pena de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, para quem oferecer, trocar, disponibilizar, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

Este artigo é um alerta para prevenir adolescentes que caem no conto de "se você realmente me ama" se mostre ou faça vídeo sem roupas para mim. Pais e educadores devem ficar atentos ao problema, com graves consequências psicológicas para as vítimas.

O adolescente não pensa nas consequências de onde aquele vídeo pode parar.

"Perdi minha dignidade", resumiu uma garota, de apenas 16 anos, que aparecia fazendo sexo em um vídeo, espalhado via celular.

As imagens, que tinham sido gravadas com o consentimento da garota, foram passadas pelo rapaz por celular a amigos, como vingança após o término do namoro.

Esses amigos repassaram. Toda cidade acabou vendo.

O caso será julgado pela Justiça. Caso condenado, o adolescente não ficará preso, terá como pena a prestação de serviços à comunidade. A menina parou de trabalhar e, se transferiu para outro município e diz: "Eu perdi tudo, trabalho, escola. Perdi minha dignidade".

'