Após a polêmica da pesquisa feita pelo Facebook sem o consentimento dos usuários para estudar as emoções de cada um, uma nova campanha nasceu.
Trata-se da "99 Days of Freedom" que visa incentivar os internautas a ficar 99 dias sem Facebook para que no final eles relatem como isso afetou sua noção pessoal de felicidade.
A ideia é da agência holandesa Just. De acordo com ele, o projeto surgiu com a seguinte indagação após a polêmica pesquisa: 'Como você se sente se não usar o Facebook?'.
Levando em conta que que cada usuário, dos 1,2 bilhão, do Facebook passa cerca de 17 minutos da rede por dia, isso significa 28 horas livres nesses 99 dias.
O objetivo da campanha não é motivar as pessoas a cancelar seus perfis. Durante a ação de aproximadamente três meses, os usuários devem substituir suas fotos por um logotipo da "brincadeira".
com informações da veja.abril
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições