Truques como passar base e pó no lábios, são ideais para fixar o batom

Saiba como prolongar o efeito do batom

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

O que não pode faltar na bolsa da mulher que ama maquiagem, é um batom. Assim como as sombrancelhas precisam do lápis, os lábios precisam do batom para moldar o rosto, deixando assim, uma boca poderosa ao longo do dia.
 
São muitos os batons à venda que prometem durar mais tempo, mas sem uma preparação, será necessário retocá-lo ao longo do dia.
 
O cirurgião plástico, Robert Tornambe, indica passos para que o batom dure por mais tempo.
 
1. Antes de aplicar o batom, os lábios devem ter recebido uma camada leve de base e pó - eles formam o fundo neutro que vai segurar a cor por mais tempo e deixá-la mais fiel à cor da embalagem.
 
2. Agora, é a hora de usar o delineador para definir o formato da boca. Primeiro trace uma linha acompanhando o contorno externo dos lábios. Ele vai marcar o limite e impedir que o batom o ultrapasse.
 
3. Use o lápis de boca para criar uma ligeira camada e preencha a polpa dos lábios, espalhando delicadamente o produto. É mais um truque para ajudar a manter o batom fixo.
 
4. Para a maquiagem do dia a dia, a cor do lápis de boca deve ser a que mais se aproxima da tonalidade natural dos seus lábios.
 
5. Em seguida, espalhe o batom por cima do delineador, usando um pincel.
 
6. Depois, tire o excesso com um lenço de papel. Essa é a etapa mais importante, pois vai tirar o excesso de produto e ajudar a misturar o batom ao delineador. Assim, seus lábios vão ganhar um visual muito mais natural e a cor vai durar várias horas.
 
Dica: Se preferir, passe uma camada de pós compacto sobre os lábios e repasse o batom, retirando o excesso com o papel na sequência. Assim, ele também fica mais forte e fixo.
 
 
 
Com informações de: M de Mulher  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições