Aprenda a fazer receitas caseiras para cuidar do corpo

Cuide de seu corpo com alimentos de sua cozinha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:08

 

São muitos os cosméticos que prometem grandes tranformações no corpo, mas que sozinho, não garantem muito resultado. Utilizar métodos naturais, como o uso de frutas e outros alimentos, podem trazer bons resultados de imediato. 
 
A cosmeteóloga, Cris Dio, ensina como utilizar alimentos caseiros do dia a dia e suas , em receitas corporal e facial 100% naturais.
 
Funções dos alimentos
 
Morango: para quem tem pele oleosa, o morango é um bom ingrediente para máscaras de rosto. A fruta ajuda a fechar os poros, deixando a pele menos brilhante. 
 
Mel: por suas propriedades cicatrizantes e nutritivas, é um excelente aliado para hidratar a pele. Pode ser utilizado como máscara no rosto e passado no corpo .
 
Iogurte: o poderoso ácido lático faz com que ele aja como microesfoliante, além de nutrir e hidratar a pele. Máscaras de iogurte levam a uma melhora da aparência da pele.
 
Vinagre de maçã: misturar algumas gotinhas do ingrediente, que tem ácido acético, com água e passar nos cabelos após lavá-lo ajuda a limpar os fios e deixá-los com brilho. 
 
Sal, açúcar e fubá: são muito usados para esfoliação por serem granulados. Faça movimentos circulares por todo o rosto e o corpo de 15 em 15 dias.
 
Pepino: duas rodelinhas desse alimento rico em água sobre os olhos já amenizam as olheiras. Os vasos sanguíneos se contraem e amenizam o roxo abaixo dos olhos.
 
Ovo: a riqueza em albumina é o que torna a clara grande aliada da pele e dos cabelos. Em máscaras faciais, enrijece a pele. Nos fios, recupera as cutículas.
 
Mamão: rico em vitaminas A e C, o mamão é indicado para a pele e para os cabelos. No rosto, ajuda a hidratar e a combater sinais de envelhecimento. Nos fios, ajuda a nutrir.
 
Limão: o suco ajuda a limpar bem os cabelos, mas é preciso tomar cuidado para que não respingue na pele. Após aplicá-lo, use uma máscara hidratante.
 
Leite: molhar o cabelo com o produto, rico em cálcio, e deixar os fios expostos ao sol durante 15 minutos, leva à hidratação e ainda pode render mechas mais claras.
 
Chá de camomila: assim como o leite, clareia o cabelo e, por suas propriedades calmantes, ajuda a deixar a pele mais bonita, desinchando-a e melhorando irritações. 
 
Gelatina: excelente para uma máscara de lifting, pois, quando seca, deixa a pele mais esticada. Use a versão sem sabor e sem açúcar. 
 
Aveia: usar o cereal, que funciona como um cicatrizante, faz com que se forme uma película sobre a pele, evitando a perda de água e a consequente falta de hidratação.
 
Arroz: depois de lavar o arroz, não jogue fora a água. Ela é ótima para clarear manchas. O ideal é deixar por 20 minutos na pele e, depois, tirar com água corrente.
 
Abacate: é uma fruta oleosa, e é exatamente por isso que pode ser usada em receitas para o cabelo, pois seus componentes ajudam a restaurar e até a conservar os fios. 
 
A especialista em estética facial e corporal, Blach Marie, ensina três tratamentos para utilizar esses alimentos de casa para um belo tratamento.
 
- Pegue três morangos, uma colher de mel e uma fatia fina de mamão papaia e bata no liquidificador. Quando a massa estiver pronta, aplique na pele e deixe agir por alguns minutos. A receita é excelente para peles oleosas.
 
- Uma colher de mel misturado a açúcar cristal – se desejar, substitua o mel por óleo de amêndoas – faz bem para a pele ressecada.
 
- Pegue uma gelatina sem sabor e misture à água fria. Depois. aplique no rosto e deixe secar. Dá para sentir a pele esticando na hora, por isso, é uma excelente máscara de lifting.
 
 
 
 
 
Com informações de: IG

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições