Samsung explica designer do Galaxy Alpha metálico

Fonte: Techtudo Atualizado: quinta-feira, 28 de agosto de 2014 às 14:29
Design do Galaxy Alpha foi explicado pela Samsung
Design do Galaxy Alpha foi explicado pela Samsung

O Galaxy Alpha representou uma mudança tão significativa no visual dos aparelhos da Samsung que a fabricante resolveu explicar o novo design. Em seu blog oficial, a companhia aborda as características mais distintivas do top de linha: o corpo de metal, os cantos arredondados e o acabamento. O post acompanha um vídeo onde esses três elementos aparecem em destaque, realçando o contraste entre o Alpha e seu antecessor, o Galaxy S5.

Em relação ao corpo de metal, a empresa sul-coreana afirmou ter sido inspirada pelo Samsung Card Phone P310, lançado em 2006. O celular era conhecido na época por sua espessura fina, estilo e pegada confortável, o que teria motivado os designers a realizarem pesquisas nessa direção. Os profissionais envolvidos na criação do Alpha aplicaram então um polimento nas laterais do smartphone, gerando uma aparência brilhante e delicada, demonstrado no vídeo divulgado recentemente.

Já os cantos arredondados foram inseridos para dar mais resistência ao aparelho. Isso porque as bordas são as áreas com maior risco de impacto em um celular, fazendo delas a parte mais fraca e vulnerável do dispositivo. Os cantos curvos aumentam a área geral do ponto de impacto, diminuindo a concentração na hora de uma possível queda, o que aumenta sua durabilidade no uso diário.
O acabamento, por sua vez, complementa o papel de maior resistência do Alpha. O aparelho ficou mais aderente na mão, por causa da implementação de uma fina película na área onde as pessoas costumam segurar o celular. Uma vez que o aparelho tem um design trabalhado para evitar quedas, estará menos sujeito a problemas ocasionados por impactos bruscos.

Todas as explicações parecem ter sido feitas para rebater as críticas que dizem que a Samsung está copiando a Apple no quesito design. Independentemente da acusação ser verdadeira, ou não, o smart recém anunciado tem sido bastante aguardado pelos brasileiros, embora ainda não haja previsão para sua chegada no mercado nacional. O Galaxy Alpha deve ser apresentado pela Samsung na IFA, que acontecerá na semana que vem, em Berlim, na Alemanha. Assista ao vídeo abaixo:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições