Atenção: Talvez não seja boa idéia atualizar seu iPhone 4S para o iOs 8

iPhone 4s deve apresentar problemas com o iOS 8

Fonte: Olhar Digital - UOL Atualizado: quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 19:38

Atenção donos de um iPhone 4s: talvez não seja uma boa ideia atualizar seu celular para o iOS 8, que será lançado na tarde desta quarta-feira, 17. O Ars Technica compilou uma lista de motivos pelos quais os usuários podem não querer migrar para a nova versão do sistema.

A primeira são recursos. Sim, o iOS 8 terá muitas novidades que serão aplicadas ao iPhone 4s, mas outros recursos bacanas ficarão de fora, como o AirDrop, o TouchID, e suporte a OpenGL ES 3.0, e outras melhorias em desempenho gráfico.

Além disso, claro, um problema sério é o desempenho. O iPhone 4s tem cerca de 25% do poder de processamentos do 5s e colocar o sistema operacional mais pesado vai acabar limitando um pouco a usabilidade.

Nos testes do Ars Technica, foi constatado que o iOS 8 no iPhone 4s ainda é melhor do que foi o iOS 7 no iPhone 4. No entanto, foi observado uma lentidão maior na execução de aplicativos como visto na tabela abaixo:

 

 

Application

iOS 7.1.2

iOS 8.0 GM

Safari

1,25 segundos

2,16 segundos

Camera

1,5 segundos

1,8 segundos

Ajustes

0,95 segundos

1,25 segundos

Mail

0,91 segundos

1,30 segundos

Mensagens

1,73 segundos

1,83 segundos

Calendário

0,8 segundos

1,25 segundos

Boot

36,4 segundos

39,8 segundos

A telinha pequena de 3,5 polegadas também parece não se adaptar muito bem ao novo sistema operacional. O iOS 8 tem como proposta usar bem o espaço de 4 polegadas dos iPhones 5 e 5s para apresentar informação. No entanto, todas as novas barras acabam ocupando muito espaço da tela, deixando pouca área livre para conteúdo.

Mesmo assim, pode ser que você queira atualizar o seu iPhone 4s mesmo sabendo que algumas perdas acontecerão. No entanto, você ainda ganhará alguns recursos importantes, como a possibilidade de instalação de teclados customizados e widgets. Portanto, a escolha fica por sua conta: há ganhos e perdas ao fazer a migração.



 



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições