Ônibus anfíbio navega sobre rio Tietê

Iniciativa quer chamar atenção para uso de rios como opção de transporte. Ônibus atualmente é usado para passeios turísticos no RJ.

Fonte: Globo.comAtualizado: quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 18:43

Um ônibus adaptado para trafegar no asfalto ou na água navegou na manhã desta quarta-feira (17) pelo Rio Tietê, no trecho urbano indo do Cebolão até a Zona Norte. O ônibus-anfíbio estava com os 26 lugares ocupados, como mostrou o Bom Dia São Paulo.

A iniciativa, que faz parte do projeto Por Uma Cidade Navegável, pretende chamar a atenção para a possibilidade de São Paulo utilizar seus rios como opção de transporte e os benefícios da recuperação dos rios urbanos.

Durante a viagem, uma moradora de São Paulo que na infância chegou a nadar no rio estava emocionada. “No meu tempo era muito limpo. Dava até para beber água. Eu aprendi a nadar”, contou Marlene.

Atualmente, o ônibus, que foi desenvolvido no Brasil, é utilizado em passeio turístico pela Urca, orla de Copacabana, Aterro do Flamengo e Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Ele segue as normas de segurança marítimas e terrestres, brasileiras e internacionais.

 
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições