No dia sem carro, trânsito de São Paulo fica acima da média

Cidade concentrava 68 km de lentidão às 7h, índice acima do esperado. Ativistas estenderam faixa na Ponte Estaiada. D

Fonte: Globo.comAtualizado: segunda-feira, 22 de setembro de 2014 às 12:57

No Dia Mundial sem Carro, o motorista enfrentava o trânsito acima da média em São Paulo às 7h desta segunda-feira (22). O índice era de 68 km de ruas e vias congestionadas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Para o horário, o esperado fica entre 31 e 65 km de lentidão.

O tráfego continuou a subir até 8h30, quando atingiu 98 km de retenção. Após isso, o índice de tráfego começou a cair e registrava 91 km às 9h, considerando dentro da média para o horário.

Na Ponte Estaiada, ativistas estenderam uma faixa que pedia que as pontes também sejam pensadas para pedestres e ciclistas, já que muitas pontes são só para veículos.

Dia Mundial sem Carro
No dia 22 de setembro, cidades do mundo todo realizam o Dia Mundial sem Carro. O objetivo é estimular a reflexão sobre a dependência em relação ao automóvel e estimular formas alternativas de mobilidade.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições