Filha prende pai idoso em corrente para sacar sua aposentadoria

Cartão do INSS do homem ficava com a filha, que recebia o dinheiro do pai. Idoso estava acorrentado desde julho de 2014; ele relatou sofrer agressões.

Fonte: Globo.comAtualizado: terça-feira, 30 de setembro de 2014 às 17:32
Idoso estava acorrentado por um dos pés
Idoso estava acorrentado por um dos pés

Um mulher de 28 anos foi presa por maus tratos e cárcere privado nesta terça-feira (30), no Bairro São Lucas, em Janaúba (MG). Após receber uma denúncia anônima, uma equipe da Polícia Militar foi até a casa onde ela mora e encontrou o pai dela, de 62 anos, acorrentado por um dos pés.

O idoso informou para os militares que está acorrentado desde julho deste ano. Ele disse também que o cartão utilizado para sacar o benefício do Instituto Nacional de Seguridade Social fica com a filha, que é quem recebe e fica com o dinheiro. Ele também falou que já levou um soco perto dos olhos e que não quer morar com a filha.

Já a filha do idoso diz que acorrentou o pai porque ele não tem condições de se sustentar, e é surdo e agressivo. Ela falou também que ele sai de casa e não retorna, além de ameaçar outras pessoas. Mas a PM constatou que o homem de 62 anos é lúcido. Segundo a polícia, apesar de não escutar perfeitamente, ele não é surdo e faz leitura labial, e também fala normalmente. Os policiais observaram ainda que a mulher e o marido dela fazem xingamentos ao idoso.

A mulher foi levada para a delegacia, junto com o pai. Após ser ouvida, a Polícia Civil vai definir quais as providências serão tomadas quanto ao idoso.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições