Nova geração

Você está em nova geração > geral

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012 as 08:07

Jovem brasileiro praticamente gabarita o vestibular de Harvard

Fonte: Guiame

O estudante brasileiro Gustavo Haddad Braga, de 17 anos, foi aprovado nos vestibulares mais concorridos do país como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME) e Universidade de São Paulo (USP). Melhor que isso, o rapaz que mora em São José dos Campos também foi aceito na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

O garoto coleciona medalhas olímpicas das mais diversas competições estudantis.

Haddad também está na disputa por vagas no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Yale, Princeton, Stanford e Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) cujo resultados ainda não foram divulgados. Mas pelo desempenho do estudante nas duas edições do SAT é bem provável que as instituições também o aceitem, já que é através deste exame que eles selecionam os alunos.

Se a aprovação da MIT também se confirmar, Gustavo poderá ficar em dúvida em qual das duas fará a matrícula. "Na metade de abril as universidades abrem o período de visitação para os aprovados, aí vai dar para ter uma ideia melhor. Eu pretendo decidir após as visitas", diz ele.

O jovem ainda não decidiu qual curso fará, mas ainda tem tempo, pois, segundo ele, nas universidades americanas você pode escolher o curso em até três semestres de aula.  "Gosto muito de física e da área de biológicas, talvez junte estas duas áreas."

 

Com informações do G1


Compartilhe...

twitter
facebook
linkedin

Deixe seu comentário.


Obrigado pelo seu comentário.



Fale conosco


Sua mensagem foi enviada com sucesso.





M F



Ciúme na Internet
INSEGURANÇA

Ciúme na Internet








© Copyright 2012 | Portal Guia-me.
diHITT - Notícias