"Estar grávida tem sido uma cura de Deus", diz Nívea Soares

Em entrevista exclusiva, Nívea Soares celebra a gravidez e os 10 anos de ministério

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
Nívea SoaresRecentemente, o Ministério Nívea Soares completou 10 anos de existência e, em celebração, foi lançado um CD comemorativo com 12 das canções que mais marcaram essa trajetória.
 
Criada e educada em um lar cristão, Nívea Soares diz que a música sempre fez parte de sua vida e sempre soube que de alguma forma serviria a Deus através da música.
 
Com mais de um milhão de seguidores no Facebook, ela publica textos e reflexões que frisam a necessidade de obediência a Deus, de coração quebrantado, de busca pelo Espírito Santo e de paixão pelo Reino de Deus. Hoje Nívea afirma que alertar a Igreja e fazê-la olhar cada vez mais para Cristo é parte de seu ministério.
 
Prestes a dar à luz duas meninas - o parto está marcado para esta sexta-feira, 7 de fevereiro - Nívea Soares confirma um dos melhores momentos de sua vida e comenta mais detalhes em uma entrevista exclusiva ao Guia-me. Confira:
 
GUIA-ME: Que palavras definem esses 10 anos de ministério?
Nívea Soares: Gratidão e louvor a Deus.
 
GUIA-ME: Como foi a escolha das doze canções do álbum 'Nívea Soares - 10 anos'? Tem como destacar a de maior significado na sua vida espiritual?
NS: A ideia foi compilar algumas das melhores canções desses 10 anos de caminhada e contar um pouco da nossa história através das fotos das viagens e as histórias por trás de cada CD e canção. É muito bom relembrar cada fase do ministério.
 
Posso destacar a canção 'Me esvaziar', porque é uma oração que sempre faço ao Senhor. É um desafio diário não se acomodar e pensar que já alcançamos o suficiente na vida com Deus. É necessário caminhar humildemente na presença do Senhor, se esvaziando de si mesmo a cada dia, para que a presença dele nos encha e sejamos cada vez mais parecidos com ele.
 
GUIA-ME: Um de seus recentes projetos é o programa Lugar Secreto. Como você sentiu a necessidade de gravar e divulgar mensagens curtas e tão profundas na internet?
NS: Na realidade, recebi um convite para fazer o programa e vi uma oportunidade de pregar a palavra de Deus. Tem sido uma experiência maravilhosa poder ver as pessoas sendo edificadas através do programa Lugar Secreto. As gravações são para nós cultos ao Senhor e a presença dele tem sido derramada. Essa é nossa intenção, facilitar o caminho para que a presença de Deus se manifeste e que ele mesmo traga cura, restauração e revelação aos corações.
 
Nívea Soares grávidaGUIA-ME: Tempos atrás você engravidou e perdeu o bebê. Nas redes sociais, fez questão de frisar a frase 'Deus não nos deve nada'. O que você absorveu de aprendizado com esse acontecimento?
NS: Foi um tempo de confiar muito no Senhor e de aprender a esperar para saber as intenções dele. Aprendi que o primordial é não duvidar do amor de Deus e não desacreditar das intenções dele ao nosso respeito. Meu maior desafio foi continuar crendo apesar de tudo, essa era a minha luta diária. Recordo que orava assim: “Senhor continuo crendo. O Senhor é Deus. O Senhor  tem o melhor. O caminho do  Senhor é perfeito. A vontade do Senhor é perfeita. E para o Senhor  abro mão da vida que estava dentro de mim e não está mais”.
 
GUIA-ME: Em uma entrevista ao Guia-me em 2008, você disse que não sabia quando teria filhos, falou da rotina variada e que no tempo de Deus tudo se encaixaria bem. Como você define esse tempo de expectativa pela chegada das suas meninas?
NS: Estar grávida tem sido uma cura de Deus para mim. É delicioso sentir as meninas crescendo e mexendo dentro da minha barriga. Não tenho palavras para descrever tantas emoções simultâneas. Gerar vida é um dom de Deus e estou muito grata pelo privilégio que ele me concedeu.
 
GUIA-ME: A celebração de 10 anos de ministério somada à espera de suas filhas define o melhor momento de sua vida?
NS: Sim, é um dos melhores momentos de minha vida.
 
GUIA-ME: Ministerialmente, o que você ainda almeja realizar?
NS: Estou escrevendo um livro que fala um pouco da minha história e do meu testemunho. É difícil pensar em um testemunho para quem nasceu em lar cristão, mas tenho muito a compartilhar de tudo que vivi durante esse tempo de desenvolvimento e acho que tem muito que precisa ser falado e contado. Creio que as pessoas serão muito edificadas, se Deus permitir. 
 
 
Juliana Simioni
GUIAME.COM.BR
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições