MENU

Mundo

Estado de Illinois legaliza união civil de pessoas do mesmo sexo nos EUA

Estado de Illinois legaliza união civil de pessoas do mesmo sexo nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

Illinois converteu-se nesta segunda-feira (31) no décimo segundo estado americano a reconhecer legalmente os casais homossexuais, após seu governador autorizar as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.

A lei não permite os casamentos de gays e lésbicas, mas garante a eles os mesmos direitos legais dos casais heterossexuais.

"Hoje é um dia importante na história de nosso estado porque hoje (segunda-feira) estamos mostrando ao mundo que o povo de Illinois acredita na igualdade para todos", afirmou o governador Pat Quinn.

"Esperamos que os indivíduos e as empresas de todo o país que escolham mudar-se para Illinois vejam que todos têm os mesmos direitos", acrescentou Quinn.

Os estados de Massachusetts, Connecticut, Iowa, Vermont e New Hampshire, assim como o distrito de Columbia, já reconhecem os casamentos homossexuais.

Nova Jersey permite uniões civis, enquanto Oregon, Nevada, Hawai, Maine, Wisconsin e o estado de Washington estendem alguns direitos aos casais do mesmo sexo através das leis de concubinato estatais.

Na Califórnia, a lei sobre os casamentos homossexuais foi levada para os tribunais para determinar sua legalidade.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições