Marisa Lobo no SuperPop: "Maconha pode levar ao suicídio"

Confira como foi a participação de Marisa Lobo no SuperPop da última segunda-feira (24)

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
Marisa Lobo no SuperPop: "Maconha pode levar ao suicídio"Na última segunda-feira, 24/02, a "RedeTV!" exibiu um debate sobre a legalização da maconha no Brasil. Perigos e benefícios foram postos à prova pelos convidados para esta edição do programa "SuperPop" - apresentado por Luciana Gimenez - e que já é conhecido por abordar temas polêmicos.
 
Participaram desta edição do programa apresentado por Luciana Gimenez, a psicóloga paranaense Marisa Lobo, o apresentador e corregedor Geral da Administração do Governo de SP Alexandre Zakir, o Coronel da Reserva da Polícia Militar e deputado estadual Edson Ferrarini, a candidata do PPS à prefeitura de São Paulo Soninha Francine, o doutor em História pela USP Henrique Carneiro e a artista plástica Maria Antônia Goulart.
 
Entre os seus argumentos, Marisa Lobo alertou que o uso da erva pode causar não somente a dependência, mas também outros efeitos, como surtos psicóticos, esquizofrenia, levando até mesmo ao suicídio.
 
"A maconha tanto pode matar que causou a morte de uma britânica, 31 anos, que infartou pelo uso da droga. Matou outro cidadão esses dias, também porque fumou maconha. Eu perdi um amigo meu, que se jogou do décimo andar de um prédio porque teve um surto psicótico depois de fumar maconha", disse.
 
Já o delegado e apresentador Alexandre Zakir lembrou que a legalização pode alterar o conceito sobre os riscos do uso da droga.
 
"É a alteração da percepção de risco. O que vai contra às políticas que são adotadas por exemplo, no uso do cigarro. Hoje você tende a restringir o uso do cigarro nos lugares", destacou.
 
Clique no vídeo abaixo para conferir este trecho do debate:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições