Projeto de Lei pode incluir ateus em momento de oração nos EUA

Projeto de Lei pode incluir ateus em momento de oração nas escolas dos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
Projeto de Lei pode incluir ateus em momento de oração nas escolas dos EUAUm projeto de lei está propondo de autoria de políticos democratas dos Estados Unidos, propõe a criação de um momento de oração nas escolas públicas, convidando também ateus a participarem do momento.
 
A proposta tinha inicialmente a ideia de que se realizasse o momento apenas para os que demonstrassem interesse, com uma oração matinal. Porém isto desagradou alguns membros do comitê judiciário responsável por avaliar a emenda. Sendo assim, os autores do projeto apresentaram o novo formato da ideia.
 
A ideia agora, é reunir os estudantes para um momento de silêncio obrigatório, no qual seja possível refletir e buscar "paz interior", independente de credo - o que evitaria a interpretação de que a lei seria uma imposição da Igreja sobre o Estado.
 
Os idealizadores do projeto destacaram que a intenção não é induzir ninguém a qualquer crença específica, mas sim mostrar a importância de um momento diário de um momento de silêncio e reflexão.
 
A União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU) - órgão que age em defesa de ateus nos EUA - está atenta ao novo Projeto, porém ainda não se manifestou a respeito.
 
Com informações do Christian Post

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições