Pr. Valtinho: "A provação de Deus traz conserto para nossa vida"

Pr. Valtinho: "A provação de Deus traz conserto para nossa vida"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:06
Pr. Valtinho: "A provação de Deus traz conserto para  nossa vida"Lidar com as provações. Foi este o centro da mensagem pregada pelo Pr. Celivalton Daniel - mais conhecido como Pr. Valtinho - na solenidade de abertura da oitava edição da ExpoEvangélica, realizada nesta quarta-feira, 03/07, em Fortaleza (CE).
 
Citando a parábola dos homens que edificaram suas casas, um na areia e o outro na rocha (capítulo 7 do evangelho de Mateus), o líder da Igreja Batista El Betel relacionou a chuva e o vento - fatores que poderiam derrubar as construções - com as provações que o ser humano pode encontrar em sua vida. Em sua comparação metafórica, Pr. Valtinho citou a chuva como provação de Deus e o vento como provação vinda de outros homens.
 
Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, o líder falou mais sobre este tema. Segundo o preletor desta quarta-feira, a única solução para vencer a provação permeada de crueldade lançada pelos homens é a busca intensa por Deus.
 
"Quando os homens nos provam, a gente só tem uma saída: buscar a Deus. Porque Deus é refúgio, é Fortaleza. E na perseguição humana, se a gente não tiver Deus, fica mais fraco e cai. Nessa perseguição, o mais fraco é derrotado. Os homens não tem misericórdia", alertou. 
 
O pastor ainda lembrou que a fonte da misericórdia é o próprio Deus e é nEle que deve ser buscada, pois o homem não produz este sentimento por si só. 
 
"Deus é um ser misericordioso. É por isso que Ele nos ama, não leva em conta os nossos pecados. É por isso que a misericórdia de Deus vai de geração em geração. Quando você erra com um homem, ele não tem misericórdia. Você olha o mundo hoje... crianças, adolescentes matando uns aos outros por besteira. Isso acontece porque o homem é cruel", declarou.
 
Provação vinda de Deus = Amor
Em sua pregação Pr. Valtinho ressaltou que Deus não prova o homem de um forma que este não possa suportar. Segundo o preletor, a provação de Deus não traz morte, mas sim crescimento.
 
Quando questionado sobre o fato de muitos se esquecerem deste conceito, o líder alerta que o cristianismo pregado em muitas igrejas é incompleto, deficiente.
 
"Hoje se prega um cristianismo barato, só de prosperidade, que só diz que Deus é amor. Mas a bíblia diz que Deus prova quem ele ama. Se Ele nos prova é porque está nos corrigindo. Quando Ele nos corrige, quer nos levar a um nível maior. Ele sempre quer nos colocar em um nível maior... porque nós somos a imagem e semelhança dEle. Infelizmente, hoje, a nossa sociedade esqueceu ou perdeu o temor de que há um Deus que domina o ser humano, que é o Criador e está acima da criatura. Então nós precisamos entender bem a provação de Deus. Ele muitas vezes nos prova, mas Ele quer nos abençoar. Esta provação não traz morte, nem prejuízo, ela traz conserto para a nossa vida", destacou. 
 
Por João Neto
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições