Pesquisa inédita indica que terra da fantasia atrai mais as pessoas religiosas

Pesquisa revela que evangélicos gostariam de conhecer Nárnia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Uma pesquisa inédita conduzida pelo programa de televisão “60 Minutes” e a revista Vanity Fair perguntou a 1.000 jovens e adolescentes qual terra da fantasia mais gostaria de visitar.

Os evangélicos tradicionais preferem Nárnia, os católicos têm mais interesse no País das Maravilhas, de Alice, e os evangélicos liberais estão divididos entre pegar uma carona para Hogwarts, Narnia ou Terra do Nunca, de Peter Pan.

Conforme publicado no Pavablog, os filhos de evangélicos mais apegados à tradição bíblica mostraram uma clara preferência por Nárnia, o mundo fantástico de animais falantes e criaturas mágicas da série de CS Lewis “As Crônicas de Nárnia”.

Apenas 8 por cento dos evangélicos disseram que gostariam de visitar Hogwarts , a escola de magia e bruxaria da série Harry Potter.Os evangélicos liberais, menos apegados à tradição, ficaram quase igualmente divididos entre a Terra do Nunca (19 por cento), Narnia (18 por cento) e Hogwarts (18 por cento).

Leia mais:

Harry Potter, um bruxo do bem?

Existe alguma relação entre Harry Potter e o Cristianismo?

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições