Gospel

Você está em gospel > mundo cristão

Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2012 as 09:53

O Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids quer ampliar a assistência espiritual plurireligiosa

Fonte: Guiame

O Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids de São Paulo abre vagas para curso de formação de voluntários inter-religioso. O órgão, vinculado a Secretaria Estadual de Saúde, considera que a assistência religiosa/espiritual é de fundamental importância para a integralidade e a qualidade da atenção oferecida aos seus usuários.

“Os pacientes que se encontram internados na instituição e que solicitam este tipo de assistência, podem receber sua liderança religiosa para o seu conforto espiritual”, declara Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual DST/Aids de São Paulo. 

Atualmente, o CRT conta com uma capelania evangélica que em breve será ampliada para a assistência espiritual plurireligiosa.

“Esclarecemos, que a visita hospitalar religiosa quando solicitada pelo paciente continua aberta a todas as denominações, mesmo sem participação em curso específico”, disse Maria Clara.

O curso será realizado no mês de março Os interessados poderão se inscrever através do site:http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=7989


Compartilhe...

twitter
facebook
linkedin

Deixe seu comentário.


Obrigado pelo seu comentário.



Fale conosco


Sua mensagem foi enviada com sucesso.





M F










© Copyright 2012 | Portal Guia-me.
diHITT - Notícias