A decepção com algum cristão não pode te impedir de seguir a Cristo

A decepção com algum cristão não pode te impedir de seguir a Cristo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:05
caminhadaLeitura Bíblica: Mateus 23.1-7
 
Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam (Mt 23.3).
 
Você já se decepcionou com alguém que se diz cristão, mas age como se não fosse? Aquela pessoa que costuma estar sempre na igreja, gosta até de ensinar, mas durante a semana age conforme lhe agrada, buscando ter vantagem em tudo, mesmo que aquilo comprometa a verdade, ou agindo sem qualquer principio nos negócios, nos relacionamentos interpessoais...?
 
Lendo nosso texto de hoje, podemos observar que essa situação já acontecia nos tempos de Jesus, que adverte seus discípulos e a multidão que o ouvia a não seguir o exemplo proporcionado pelos fariseus e os mestres da lei. Eles ensinavam os princípios dados por Deus e isso era bom e deveria ser seguido, porém não praticavam o que ensinavam. Agiam segundo aquela conhecida máxima “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.” Além disso, sua motivação era errada. Tudo o que faziam era para serem vistos pelos homens. Viviam de aparências, gostavam dos primeiros lugares e de parecerem pessoas importantes.
 
Infelizmente podemos encontrar muitas pessoas assim em nossas igrejas. Mas o pior de tudo é quando se tornam um tropeço para pessoas novas na fé, aquelas que querem um relacionamento verdadeiro com Cristo, desejam obedecer aos princípios bíblicos e, ao olharem para estes fariseus, se decepcionam a ponto de alguns até abandonarem a fé.
 
Jesus diz em Mt 18.6 a qualquer que fizer tropeçar um pequenino que crer nele que seria melhor afogar-se, ou seja, é melhor morrer do que ser tropeço para alguém.
 
Se você for líder em sua igreja e ensina a Palavra, gostaria de perguntar: você pratica o que tem ensinado?
 
E se você é uma pessoa nova na fé, continue seguindo a Cristo e guie-se somente pela Palavra de Deus, seguindo os bons exemplos e orando pelos maus. – CTK
 
Não deixe que sua decepção com algum cristão o impeça de seguir a Cristo.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições