De que lado você está?

De que lado você está?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
bem e malQuando está prestes a ser crucificado, Jesus avisa seus discípulos que o Maligno estaria envolvido em todos os fatos maus que envolveriam sua morte, por duas razões, pelo menos.
 
Primeiro porque quer ensinar que Ele e o mau nada têm a ver. Todo o mau que estava pra acontecer não tinha em Deus sua fonte, mas no Maligno. Quando perdemos de vista que Deus é bom e que nele não há mal, ou quando passamos a desconfiar que Deus é o próprio causador do mal, toda a existência perde seu sentido, não temos onde buscar socorro e o que nos resta é o desespero. Uma das características dos salmos é a de que Deus e o mal são opostos e quando sofremos males, podemos pedir socorro a Deus.
 
Também, para deixar claro que Ele nada tinha a ver com o Maligno. Era um posicionamento espiritual e histórico. Deixava claro que estavam em lados opostos. Nós também precisamos afirmar e confessar que estamos em lado oposto ao do Maligno, que não temos os mesmos planos que Ele, que não estamos aqui para matar, roubar e destruir, como ele, que não aprovamos os crimes, as agressões e toda sorte de maldade no mundo. E que quando resvalamos do lado de lá, na maldade, não passou de desvio, de vacilo, jamais fez parte de nossa decisão.
 
O mundo está cheio da presença do Maligno, às vezes ele me engana e me usa, muitas vezes ele me agride, mas eu não tenho parte com ele. E você?
 
 
- Alexandre Robles
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições