Gospel

Você está em gospel > mundo cristão

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012 as 15:28

Cristão protestam contra construção de uma imagem em uma das praias da cidade

Fonte: Guiame

Evangélicos de São Vicente, no litoral paulista, protestaram na quarta-feira (15) contra o projeto de lei para a construção de uma imagem de 2,30 metros de altura e 1,05 de largura de Iemanjá em uma praia da cidade, em homenagem à Mãe das Águas. 

Izaías Lopes, da Associação Amigos Pastores, disse que o protesto na praia de Itararé, local previsto para a instalação da imagem, não foi uma manifestação de intolerância religiosa, mas, sim, uma demonstração de democracia. 

Argumentou que “o culto [a Iemanjá] tem de ser exercido em locais apropriados”, e não na praia. “Além disso, haverá impacto ambiental por causa das oferendas que serão deixadas na praia.” 

Para Valter Guerreiro, pai-de-santo e presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, tratou-se, sim, de uma manifestação de intolerância religiosa. 

“Isso chega a ser um crime”, disse. “Não vamos ficar parados vendo uma cultura milenar ser tratada com preconceito”. 

Pela laicidade do Estado brasileiro, expressa na Constituição, o dinheiro do erário e o espaço público não podem ser alocados para obras de cunho religioso. Mas ainda assim existem estátuas de Iemanjá e monumentos à Bíblia em várias cidades.

 

Com informações de Paulopes Weblog


Compartilhe...

twitter
facebook
linkedin

Deixe seu comentário.


Obrigado pelo seu comentário.



DOUGLAS em 17/2/2012 às 20:49
A PAZ,NÓS PASTORES DE SV SE UNIMOS ALEM DA ORAÇÃO PARA A AÇÃO TAMBEM,E SE ALGUEM QUIZER IMPLANTAR ALGUMA IMAGEM DE ADORAÇÃO EM LUGAR PUBLICO,IREMOS COLOCAR NOSSA OPINIÃO AO CONTRARIA,SE QUIZEREM IMPLANTAR IMAGENS DE ADORAÇÃO,ALUGUEM UM TERRENO,SALÃO...ELES DIZEM QUE NÃO ESTAMOS RESPEITANDO A LIBERDADE DE CULTO E NEM A RELIGIÃO DELES.TODOS SÃO ESPIRITAS EM SV?NÃO.SE IMPLANTAREM A IMAGEM ISSO SIM É DESRESPEITO A OUTRAS RELIGIÕES,DEUS OS ABENÇOE.
Obrigado pelo seu comentário!



moises paes em 19/2/2012 às 17:17
AMADO IRMAO IZAIAS LOPES, VAMOS ORAR E ESTE PROJETO COMO OUTROS QUE ESTAO SENDO PREPARADOS IRAO CAIR POR TERRA COMO AS MURALHAS DE JERICO , NABUCODONOSOR LEVANTOU A ESTATUA O SEU (deus) NAO PREVALECEU, E TU VISTE!!! A ACAO DO NOSSO DEUS? A FAVOR DE TRES HOMENS IMAGINE O QUE DEUS IRA FAZER A FAVOR DO SEU POVO NESTE PRESENTE SECULO (SOL SANTOS LEIA A BIBLIA E ACEITE A JESUS COMO SEU UNICO SALVADOR FALAS ISTO PORQUE NAO CONHECES AS ESCRITURAS E NEM SABE O QUE ESTA POR VIM NA TERRA DOS VIVENTES ,TE AMO EM CRISTO JESUS DEUS TE ABENCOE ) KLEBER A SILVA RECONHECA ENTAO O DEUS DE ISRAEL COMO O UNICO DEUS FALASTE MUITO BEM QUE EXISTE UM SO DEUS AMEM POR ESTA PALAVRA... ( JESUS CRISTO ESTA VOLTANDO )
Obrigado pelo seu comentário!



Luciléia em 19/2/2012 às 22:59
Tanta coisa útil pra se preocupar, e lá vão colocar a colher onde não foram chamados!Isso não é cristianismo.Deixo uma frase do vale da benção:TUDO PODE SER MUDADO PELA ORAÇÃO!!!
Obrigado pelo seu comentário!



Debbie em 20/2/2012 às 02:31
Realmente ninguém vai nas igrejas evangélicas criticar o que fazem ou deixam de fazer! Na maioria das vezes criticam e julgam sem mesmo irem as igrejas. Somos ou não um país democrático? Se fosse o contrário, um ação dos "evangélicos", não tenho dúvidas que vários segmentos se oporiam. Mas Sabias são as Palavras da CEIA.....TUDO PODE SER MUDADO PELA ORAÇÃO !!!
Obrigado pelo seu comentário!



Fale conosco


Sua mensagem foi enviada com sucesso.





M F










© Copyright 2012 | Portal Guia-me.
diHITT - Notícias