Católicos e evangélicos se unem por CPI do aborto

Católicos e evangélicos se unem por CPI do aborto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:07

 

joão camposDeputados católicos e evangélicos se uniram para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre aborto e aprovar o chamado Estatuto do Nascituro, que prevê direitos para o feto desde a concepção, ou seja, antes do nascimento.
 
João Campos, (PSDB-GO), presidente da bancada evangélica, explica que as propostas fazem parte da estratégia para contrapor às mudanças que estão sendo desenhadas no Senado pela mudança do Código Penal.
 
“Nós queremos apurar com essa CPI, o financiamento do aborto no Brasil, tanto por instituições internacionais, quanto pelo governo da presidente Dilma Rousseff. Além disso, vamos investigar o comércio de produtos abortivos e as clínicas que fazem aborto”, disse ele.
 
Após coletar assinaturas de mais de 200 deputados, os evangélicos irião pedir hoje (23) uma reunião para discutir o assunto.
 
“Para nós e para os católicos, a vida começa na concepção e por isso vamos lutar juntos por esse direito”, afirmou Campos.
 
 
com informações do Ultimo Segundo / IG
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições