Arqueólogos descobrem objeto que comprova relato bíblico de Josué

Arqueólogos descobrem objeto que comprova relato bíblico de Josué

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
Arqueólogos descobrem objeto que comprova relato bíblico de JosuéArqueólogos que trabalham em Israel anunciaram recentmente a descoberta de um artefato antigo em Israel, o qual comprova um relato bíblico do livro de Josué (AT). O objeto - uma pequena rocha esculpida com desenhos - foi encontrado na região de Khirbet el- Maqatir (Israel), situada a nove quilômetros de Jerusalém.
 
Pesquisadores da "Associates for Biblical Research" ("Associados pela Pesquisa Bíblica", em uma tradução livre) acreditam que o local por eles explorado fazia parte da cidade de Ai, citada no livro de Josué, capítulos 7 e 8 e que foi conquistada e destruída pelos israelistas, durante a tomada da Terra Prometida. 
 
"O objeto surgiu na forma de um pequeno objeto inferior a três quartos de uma como um longa - escaravelho egípcio , que mede uma polegada", informou o relatório.
 
Após a descoberta do objeto, um especialista israelense datou o artefato com cerca de 1550-1450 a. C. - tempo cohecido como Período do Bronze I. Henry Smith Jr. , Diretor de Desenvolvimento para ABR, disse à equipe do Christian News que a data atribuída ao escaravelho coincide bem com outras provas e também com o calendário bíblico.
 
" Nossa tese foi que a fortaleza [Ai] foi destruída no final do Período do Bronze I, com base na cerâmica e outras evidências arqueológicas descobertas. Com base em nossa análise, o objeto é do mesmo período de tempo , proporcionando-nos uma data de ocupação independente da cerâmica", explicou.
 
Além da pequena pedra, as pesquisas renderam ao grupo, a descoberta de uma caverna subterrânea, ruínas de uma antiga porta, e mais de 100 moedas.
 
Objetivos
A organização é um ministério que se empenha em explorar territórios citados pela bíblia, com recursos da arqueologia. Segundo o site oficial da organização, as descobertas do grupo dão suporte para os relatos bíblicos.
 
"Muitas descobertas arqueológicas estão diretamente relacionadas às Escrituras e confirmam a historicidade do relato bíblico", diz a organização em sua página virtual.
 
A ABR ainda destacou que a história bíblica pode ser contada de modo ainda mais interessante e expositivo.
 
"Outras descobertas oferecem fascinante material de apoio para as narrativas bíblicas. Como as pessoas estão cientes dessas descobertas , a Bíblia , de repente ganha vida e estudo da Bíblia torna-se mais interessante e significativo", destacou.
 
Em um post do seu blog, o pesquisador Bryant Wood - da ABR - disse que este é um momento emocionante para a arqueologia bíblica.
 
"À medida que continuamos nossa escavação e investigação, Deus está fornecendo evidências cada vez mais fortes para combater os ataques de críticos e fornecer razões àqueles que buscam a verdade", afirmou
 
Com informações do Christian News
 
Tradução por João Neto

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições