Como os filhos podem ajudar na organização da casa

Como os filhos podem ajudar na organização da casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

A cada faixa etária seu pequeno pode ajudar na organização da casa - e, assim, aprender a ter responsabilidades. Confira as dicas do livro Acabe com a Bagunça, de Cyntia townler Ewer (Editora Publifolha), e coloque a molecada para trabalhar.

De 3 a 5 anos Os pequenos podem - e devem - guardar brinquedos, ajudar a arrumar a cama, colocar a roupa suja no cesto e ajudar a alimentar animais de estimação.

De 6 a 8 anos Peça para o seu filho regar plantas, dobrar meias e calças, guardar roupa limpa, arrumar a cama e manter o quarto arrumado - sempre que possível.

De 9 a 10 anos Nesta idade as crianças já podem trocar a roupa de cama, lavar a louça, preparar lanches simples, tirar poeira da casa e varrer o chão.

A partir de 11 anos Os pré-adolescentes devem ter tarefas diárias, como, por exemplo, ajudar a cozinhar, lustrar móveis, passar aspirador e lavar o chão.

fonte: M de Mulher

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições