Em Goiânia, torcida apedreja ônibus do Palmeiras e tenta agredir jogadores

Após goleada por 6 a 0, PM recebe informações de que o ataque teria sido ordenado por membros de organizada do Verdão, em São Paulo. Elenco terá escolta especial

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: segunda-feira, 22 de setembro de 2014 às 11:23
Polícia na porta do hotel do Palmeiras em Goiânia
Polícia na porta do hotel do Palmeiras em Goiânia

O retorno do Palmeiras ao hotel onde está hospedado em Goiânia, após a goleada de 6 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada, não foi tranquilo. Pelo contrário. Um grupo de torcedores foi até a porta do local para atirar pedras, garrafas e outros objetos no ônibus que transportava o time. Houve também tentativa de agressão a jogadores. A polícia teve de entrar em ação para conter.

Na porta do hotel, os jogadores, comissão técnica e diretoria tiveram dificuldades para entrar no local. Tiveram de desviar dos objetos arremessados e fugir da ira de torcedores mais exaltados, alguns dos quais tentaram agredir jogadores. A Polícia Militar de Goiânia foi chamada para tomar providências e tirar dali os mais exaltados.

Para evitar novos incidentes, uma viatura da PM vai permanecer durante toda a madrugada na porta do hotel como forma de garantir a segurança do time paulista. Pela manhã, a corporação vai colocar em prática um esquema especial para escoltar o elenco até o aeroporto Santa Genoveva. Segundo o subtenente da Polícia Militar de Goiânia, Luis Claudio Laureano, pessoas da delegação do Palmeiras confirmaram que foram torcedores da Mancha vindos de São Paulo que ordenaram o ataque. Eles seriam os mesmos que participaram da tentativa de agressão ao goleiro Fernando Prass no saguão do Aeroparque Jorge Newbery, em 2013, na Argentina, pela Libertadores.

- É uma situação lamentável, mas não aconteceu o pior. Havia de 20 a 30 torcedores, mas nós já prevíamos isso e reforçamos o policiamento. Não houve invasão ao hotel, mas se não houvesse presença policial invadiriam o ônibus. A intenção deles era agredir os jogadores. Vai ter (escolta especial). Queremos proteger a integridade física dos jogadores. As viaturas permanecerão no hotel e vão escoltar até o aeroporto. No estado de Goiás eles podem ficar tranquilos, porque está seguro.

Laureano afirmou que um boletim de ocorrência será registrado na Polícia Civil para responsabilizar com filmagens a torcida organizada, principalmente o seu líder.

- Mais ou menos sabemos quem é. Quando o Palmeiras estava perdendo, no fim do jogo, a torcida recebeu, segundo informações que obtivemos, uma determinação vinda de São Paulo para hostilizar os jogadores no hotel. Sabendo disso, montamos o esquema de segurança para não ocorrer agressão. 

Alguns curiosos que estavam na porta do local fizeram vídeos e relataram que os torcedores estavam bem nervosos e chegaram até a cuspir no ônibus e em alguns jogadores. Ninguém foi detido. Os torcedores identificados como de torcida organizada tiveram seus dados fornecidos à Polícia Militar de São Paulo. O motorista do ônibus fez boletim de ocorrência.

Para evitar que o mesmo ocorra no retorno a São Paulo, nesta segunda-feira, a diretoria do Palmeiras já anunciou que o desembarque será feito pela pista do aeroporto. O treino da tarde, na Academia de Futebol, também será fechado para a cobertura da imprensa.






Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições