Surge nas praias um novo esporte, o Beach soccer

Surge nas praias um novo esporte, o Beach soccer

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Juliano Rodrigues

[email protected]

  Como o Brasil é o país do futebol e todo brasileiro adora uma praia, surge nas areias uma nova variação do futebol é o beach soccer, também chamado de futebol de praia. Constitui numa mistura das regras do futebol de campo com as do futsal. É disputado em quadras de areia, com cinco jogadores em cada equipe. As partidas dividem-se em três tempos de 12 minutos, com 3 minutos de descanso entre eles.

Um fator comum nesse esporte é que os grandes nomes da modalidade são ex-jogadores do futebol de campo e a seleção brasileira conquistou em 1997 o título de tricampeã do torneio Mundialito da categoria com jogadores consagrados como Júnior Cláudio Adão e outros.

No futebol de areia não há empate, os jogos que terminam empatados no tempo normal são decididos em uma prorrogação de 3 minutos, com golden goal (quem fizer primeiro ganha). Se o empate permanecer, o resultado será definido em cobranças de pênaltis.

Uma outra particularidade é o cartão azul, o jogador que se exceder e cometer uma falta mais grave poderá receber o cartão azul que deverá ficar fora do jogo por 2 minutos, sem substituição. Os jogadores não podem usar calçados, porém é permitida a utilização de meias ou tornozeleiras.

A cobrança de lateral pode ser realizada tanto com os pés quanto com as mãos e o tiro de meta somente poderá ser cobrado pelo goleiro e sempre com as mãos.   Leia também

O surgimento do Voleibol Criado por nós o vôlei de praia ganha o mundo  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições