Pelas olimpíadas da juventude, Brasil fatura primeira medalha no Judô

Fonte: Terra.comAtualizado: segunda-feira, 18 de agosto de 2014 às 13:37
A jovem Layana Colman venceu o torneio na categoria até 52 kg do judô
A jovem Layana Colman venceu o torneio na categoria até 52 kg do judô

A jovem Layana Colman venceu o torneio na categoria até 52 kg do judôDepois de dois dias de competição, o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados em Nanquim, na China. O triunfo veio com a sul-mato-grossense Layana Colman, na categoria até 52 kg do judô.

A jovem de 17 anos derrotou na final a búlgara Betina Temelkova, por ippon em 1m22s de combate.

No caminho até o ouro, a brasileira deixou para trás a guatemalteca Karla Lorenza, a sueca Nellie Einstein e a georgiana Mariam Janashvili.

Foi a primeira vez na história em que o Brasil terminou no lugar mais alto do pódio no judô nos Jogos Olímpicos da Juventude. Até então, o melhor resultado havia sido a prata de Flávia Gomes, nos jogos de Cingapura, em 2010.

Além do ouro no judô, o Brasil também conquistou uma medalha de prata na competição, que veio com o revezamento 4x100 livre misto, na natação. O time medalhista foi formado por Luiz Altamir, Natália de Luccas, Matheus Santana e Giovana Diamante.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições