Alonso reclama: "Não valorizam o que fiz na ferrari"

Espanhol se vê mais respeitado do que há cinco anos, quando chegou na Scuderia, mas queria mais

Fonte: Total Race - Terra.comAtualizado: sexta-feira, 31 de outubro de 2014 às 11:34

Prestes a encerrar seu ciclo de cinco anos na Ferrari, ainda que sem anúncio oficial, Fernando Alonso refletiu sobre o que leva de um projeto que visava títulos, mas que ficou no quase em três oportunidades.

Para o espanhol, não se valoriza tanto quanto ele gostaria o fato dele ter levado a Ferrari onde levou, justamente pelo título não ter vindo. “O fato é que éramos campeões do mundo durante algumas voltas na última corrida em dois ou três anos e tomara que possam chegar coisas melhores, mas as pessoas não valorizam”, reclamou.

Por outro lado, Alonso se vê muito mais respeitado hoje do que há cinco anos, quando foi anunciado como piloto da Scuderia.

 “Vencer ou não é uma questão de estar no lugar certo e no momento certo. Ganhar o respeito de todos tem mais valor às vezes. Quando eu fui confirmado na Ferrari, em setembro de 2009, eu não tinha o respeito que tenho agora. Não venci nestes cinco anos e isso foi difícil, mas cresci como piloto e como pessoa também”, reconhece.

 “Definitivamente, eu quero ganhar o terceiro título e tenho certeza de que terei a oportunidade nos próximos anos.”

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições