ITA divulga lista dos 170 aprovados no vestibular 2015

Dos 170 aprovados no vestibular, 61 são de Fortaleza (CE). Nota de corte foi de 63,7 pontos; resultado foi divulgado nesta terça (30).

Fonte: Globo.comAtualizado: terça-feira, 30 de dezembro de 2014 às 15:43
ITA
ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou nesta terça-feira (30) a lista dos 170 aprovados pelo vestibular da instituição. O balanço mostra aumento na nota de corte, que passou de 62,5 para 63,7 (o índice vai até 100). A prova foi realizada por 7.792 estudantes de todo o país e teve abstenção de 34% (http://estaticog1.globo.com/2014/12/30/lista-ITA.pdfveja a lista completa dos selecionados).

Os aprovados poderão acessar individualmente as notas finais de suas respectivas provas a partir deste sábado (3) no site oficial do vestibular. Os convocados serão contatados via e-mail ou telefone e devem comparecer ao ITA no dia 18 de janeiro, às 10h.

Os estudantes ainda devem passar por exame médico, conforme previsto no regulamento, no dia 20 de janeiro. Caso haja uma segunda convocação, ela será feita também no dia 20, a partir das 15h, no site da instituição.

Dados
A cidade que contou com o maior número de selecionados no vestibular do ITA foi Fortaleza (CE), com 61 aprovações. Em seguida, aparece São José dos Campos (SP), sede do instituto, com 45 aprovados. Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) tiveram 17 e 14 selecionados, respectivamente. Entre o total de vagas do vestibular, 18 serão ocupadas por mulheres.

Vestibular
O vestibular do ITA, um dos mais concorridos do país, foi aplicado durante quatro dias em 23 cidades brasileiras. Ao todo, foram oferecidas vagas para cursos de aeronáutica, aeroespacial, civil-aeronáutica, computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica.

As carreiras mais disputadas são de engenharia aeronática e civil aeronáutica - que somaram mais de 3,6 mil candidatos. Do total de vagas disponíveis para cursos no próximo ano, 140 são para civis e 30 para optantes pela carreira militar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições