Jornal diz que mulher ganhou dentes novos para gravar com Dilma

Fonte: Exame Atualizado: sexta-feira, 22 de agosto de 2014 às 14:44

Uma moradora do sertão nordestino teria recebido uma prótese dentária um dia antes de gravar imagens para a campanha na TV da presidente Dilma Rousseff (PT), segundo o jornal Folha de S. Paulo. A casa da sertaneja também teria passado por melhorias.
Marinalva Gomes Filha, moradora da zona rural de Paulo Afonso (BA), participou das gravações realizadas ontem por Dilma ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Marinalva é beneficiária do programa do governo Água para Todos e teria dito à Folha que a prótese com os dois dentes da frente foi “Dilma que deu”.

Segundo a reportagem, além dos dentes novos, a mulher também teve seu fogão à lenha melhorado na semana da visita de Dilma.

Ao jornal, a assessoria da campanha da presidente negou ter solicitado a prótese e o fogão para a gravação do programa eleitoral. O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que acompanhou Dilma e Lula no evento, disse que "todo mundo bota roupa bonita para receber a presidenta".

De acordo com a Folha, a construção do fogão e de cisternas faz parte de um convênio firmado pelo governo federal e pelo governo da Bahia com uma ONG. Marinalva, no entanto, seria a única moradora do povoado de Batatinha que já ganhou o benefício.

Em resposta, a ONG afirmou que a instalação dos "fogões ecológicos" é feita por etapas e também contemplará outras famílias.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições