Em entrevista, Dilma enfrenta jornalistas e defende economia

Fonte: Terra.comAtualizado: segunda-feira, 22 de setembro de 2014 às 13:25
Dilma rebate jornalistas ao ser interrompida em sabatina da Globo
Dilma rebate jornalistas ao ser interrompida em sabatina da Globo

A presidente e candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira que o Brasil está “na defensiva” em relação à crise econômica mundial. Em entrevista ao jornal Bom Dia Brasil da Rede Globo, a candidata à reeleição basicamente respondeu apenas perguntas sobre economia. Em pouco mais de 30 minutos de sabatina, os jornalistas Chico Pinheiro, Miriam Leitão e Ana Paula Araújo interromperam a candidata em diversas oportunidades. Dilma, por outro lado, também atravessava os questionamentos dos entrevistadores pedindo para concluir o raciocínio.

Na entrevista, a petista disse acreditar na retomada do crescimento e, para isso, o atual governo acredita em três colunas: proteger o emprego, o salário e o investimento.

“Estou construindo a seguinte frase: estamos numa situação em que o Brasil está na defensiva, protegendo emprego, salário e investimento. Porque vamos apostar numa retomada. Nela você muda sua política econômica na defensiva pra ofensiva. Eu posso gastar menos do que estou gastando pra sustentar emprego, salário e investimento. Tem de ver como evolui a crise. Os Estados Unidos evoluindo bem eu acho que o Brasil pode entrar numa outra fase, que precise de menos estímulos. Pode ficar entregue à dinâmica natural da economia e pode, perfeitamente, passar por uma retomada”, afirmou.

Em algumas perguntas, em vez de Dilma ir direto ao ponto por conta do tempo, a candidata fazia uma longa introdução para depois chegar à resposta dos jornalistas. Em um dos questionamentos, Miriam Leitão disse que a petista “ficava muito tempo na premissa para depois chegar à conclusão”. “Ficou muito tempo na premissa pra chegar na conclusão. A vida é complicada”, rebateu a candidata à reeleição. Além disso, a jornalista econômica também apresentou diversos números em relação à economia mundial, discordados pela presidente.

A sabatina foi aberta com perguntas a respeito do escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras. Mais uma vez a candidata foi questionada pelos três jornalistas como não sabia de todo esquema.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições