Dilma tenta se defender sobre 'favorecimento' dos correios em campanha de reeleição

Fonte: Globo.comAtualizado: quinta-feira, 2 de outubro de 2014 às 14:15

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, classificou nesta que quarta-feira (1º) como "um absurdo" a denúnia divulgada pela imprensa sobre suposto beneficiamento de sua campanha com ações dos Correios em Minas Gerais.
Conforme vídeo divulgado na terça-feira (30) pelo site do jornal “O Estado de S. Paulo”, o deputado estadual mineiro Durval Ângelo (PT-MG) afirmou durante reunião com dirigentes dos Correios que a presidente Dilma só chegou aos 40% de intenções de voto em Minas Gerais porque "tem dedo forte dos petistas dos Correios”.

A presidente rebateu as infomações em coletiva de imprensa no Palácio do Alvorada nesta quarta ao ser indagada sobre o que achou da denúncia. “Gente, vocês são jornalistas. Vocês acreditam nisso? Gente, nós estamos vivendo um momento eleitoral e fica uma situação um pouco nervosa. Isso é um absurdo”, disse a presidente.

Na terça-feira, após a divulgação do vídeo, a coligação do candidato á presidência do PSDB, Aécio Neves, anunciou que vai pedir apuração do caso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta quarta, ele disse que acionará a Justiça para que também sejam apuradas denúncias de que os Correios em Minas Gerais teriam deixado de entregar correspondências com seu material de camapanha no estado. Os Correios negam as informações.

A presidenciável do PSB, Marina Silva, criticou nesta quarta o suposto aparelhamento das empresas públicas para, segundo ela, assegurar a reeleição. Ela reiterou que esse tipo de problema é o que a leva a defender o fim da reeleição no país. "Tenho dito reiteradas vezes que sou contra a reeleição. A reeleição é uma chaga. Isso tudo começou com compra de votos, com o mensalão no Congresso. Querem se reeleger a qualquer custo", disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições