Vendas de imóveis novos em SP caem em janeiro, diz Secovi

Em relação a dezembro, recuo foi de 77%; frente a janeiro de 2014, de 28%. Imóveis de 2 dormitórios lideraram vendas, com 313 unidades.

Fonte: globo.comAtualizado: segunda-feira, 16 de março de 2015 às 11:42
imóveis em alta
imóveis em alta

A venda de imóveis novos da cidade de São Paulo recuou em janeiro, tanto em relação a dezembro quanto na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi).

Em janeiro, a capital registrou a venda de 737 unidades residenciais novas, representando uma queda de 77% em relação a dezembro, quando foram comercializadas 3.252 unidades, resultado já esperado pelo mercado, de acordo com o Secovi.

"Além do efeito sazonal do início do ano - período impactado pelas férias escolares, o que reduz o movimento nos estandes -, janeiro sucedeu o melhor mês do ano passado em termos de comercialização de imóveis."

No entanto, frente a janeiro de 2014, também houve baixa nas vendas, de 28%.

Os imóveis de 2 dormitórios lideraram as vendas em janeiro, com 313 unidades (43% do total), seguidos de 252 unidades de 1 dormitório, 128 unidades de 3 dormitórios e 44 unidades de 4 ou mais dormitórios.

O Valor Global de Vendas (VGV) atingiu R$ 385 milhões, volume 76% inferior ao de dezembro e 26% a menos que janeiro de 2014, considerando os valores atualizados pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC).

Segundo os dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), foram lançadas 546 unidades residenciais no município de São Paulo, com redução de 88% em relação a dezembro e aumento de 32% frente a janeiro de 2014.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições