Gente dissimulada não é fácil conviver

Gente dissimulada não é fácil conviver

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
invejaVocê já deve ter tido a seguinte experiência: A pessoa está ao seu lado, vocês riem juntos, conversam, trocam confidências, choram, enfim… grandes amigos. De uma hora para outra, o castelo desaba. Você descobre que aquela pessoa é falsa e dissimulada. Surge então, a decepção!
 
Normalmente, pessoas falsas são dissimuladas. O dissimulado é aquele que faz e finge não fazer, se faz de desentendido. É fingido, joga sempre a culpa no outro e posa de inocente. Ainda que prejudique alguém, são frios e usam a dissimulação como um meio.
 
Uma pessoa de comportamento dissimulado não é fácil. Geralmente, vamos percebendo que alguma coisa não está certa, que tem algo que não se encaixa. No começo se mostra uma pessoa cheia de boas intenções, sem problemas e sedutora. Conhecendo melhor, nota-se que premedita seus atos, nenhum esforço considera demais para atingir seus objetivos, é manipuladora e não assume os próprios erros. Apesar do efeito destruidor que causa sobre os outros, a pessoa dissimulada é carente e cheia de inseguranças. 
 
Lembra quando seus pais lhe diziam que "amigos você conta nos dedos" ? Pois é... São poucos e raros, bons e eternos! Faça sua parte nas suas relações, seja uma pessoa do bem, respeite a amizade. Seja um amigo sincero, confiável e verdadeiro!
 
 
- Ronaldo Bezerra
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições