Bebê se engasga com leite, e bombeiros salvam criança por telefone

Bebê se engasga com leite, e bombeiros salvam criança por telefone

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:07
bebe_engasgadoPor meio de uma ligação para o Corpo de Bombeiros Militar, a mãe de um bebê de 13 dias conseguiu salvá-lo após a criança ter se engasgado. De acordo com os bombeiros de Iporã do Oeste, em Santa Catarina, Sabrina Silva ligou para a emergência pedindo ajuda. O filho Gustavo Henrique vomitou e se engasgou com o leite materno. Segundo a mulher, a criança apresentava cor azulada e não chorava.
 
Enquanto a ambulância era deslocada, o soldado Rafael Lauxen, dos bombeiros, explicou o que fazer para salvar o bebê. Seguindo as orientações, a mãe conseguiu desobstruir parcialmente as vias aéreas da criança.
 
Ao chegar no local, os soldados Thiago Bettio e Rafael Lauxen e o bombeiro comunitário profissional Edernei Thomé continuaram o procedimento. Em seguida, o bebê foi conduzido para o Hospital Nossa Senhora das Mercês, onde ficou em observação. O caso ocorreu na última terça-feira (4).
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições