Cantor que dividiu palco com Sérgio Reis lança CD de country gospel

Cantor que dividiu palco com Sérgio Reis lança CD de country gospel

Willian Lee nasceu na cidade de Belo Horizonte - MG em setembro de 1970, cresceu em meio às lutas e dificuldades de uma família de origem humilde; quando criança queria ser jogador de futebol pelo Cruzeiro Esporte Clube- BH, mas era ruim demais para seguir adiante. Seu talento musical começava a se destacar após os 11 anos de idade, talento este herdado por parte dos tios maternos que cresceram na roça num ambiente tradicional de raízes sertanejas de uma família católica pouco praticante.

Aos 9 anos participava de festas teatrais e musicais de sua escola, aos 14 anos participou de seu primeiro programa de auditório em uma emissora de TV local, imitando o "Pop Star" Michael Jackson. Com 18 anos já tocava violão e cantava de forma autodidata.

No começo dos anos 90, ainda na capital mineira, Lee destacou-se ao fazer "covers" decorando e cantando as letras de Elvis Presley. Fazia "bailes" cantando Beatles, Creedence, Lulu Santos, Léo Jaime, Cazuza e o rock nacional de várias bandas dos anos 80. Tendo um coração sonhador e poucos recursos financeiros, em 1992 vendeu a única casa que era da família e foram todos para a cidade de São Paulo-SP, para que pudesse batalhar atrás da carreira artística, onde começou a cantar nas casas noturnas da noite paulistana.

Paixão pela música country

Em 1995 conheceu e apaixonou-se pela musica country ao assistir pela primeira vez uma festa de rodeio no interior de São Paulo. Logo se interessou em tocar e estudar guitarra no estilo country, pois até aquele momento ainda não sabia que estilo musical deveria seguir.

Não demorou muito e em 1997 formou uma banda de "Country Pop" com o nome "Vento Forte", os quatro rapazes assinaram o primeiro contrato com uma pequena gravadora de nome "Kaskatas Records".

Foi nesse tempo durante as gravações do disco da banda que o produtor Gamaliel de Souza começou a "pregar" a palavra de Deus para ele durante os intervalos das gravações dentro do estúdio. A princípio, o cantor não deu muito valor nas palavras de salvação ditas pelo produtor.

O CD da banda "Vento Forte" não teve muita divulgação, mas com a ajuda de amigos começou a trilhar a difícil caminhada no meio artístico. O sucesso era o seu alvo principal! E era somente nisso que pensava! A banda abriu alguns shows de artistas do meio sertanejo, participando de vários programas de TV.

Aproximação de grandes nomes da música

Com sua performance à frente da banda, o cantor Sertanejo Sérgio Reis convidou Lee para acompanhá-lo em alguns shows numa conhecida casa noturna de São Paulo, onde passaram grandes nomes do meio country e sertanejo.

Na época, Lee tocou com os irmãos de Zezé di Camargo & Luciano e também com os irmãos do cantor Leonardo.

Mesmo ficando conhecido por muitos artistas e empresários da mídia em geral, o CD com o grupo "Vento Forte" acabou não emplacando. Em 1999, com o fim da banda, Willian Lee decidiu trilhar a carreira como cantor solo.

No ano de 1998, na cidade de Barretos-SP, Lee viveu um momento inesquecível. Esteve cara a cara os astros da música country americana, como o cantor Garth Brooks. Em 1999, no rodeio de Barretos-SP, conheceu o cantor "Alan Jackson" estes momentos repercutiram em um dos programas de reportagem da "Rede Globo", o que o tornou ainda mais conhecido por todos no meio country e na mídia paulistana.

Sucesso atrasado

O tempo foi passando e o sucesso com a música secular nunca chegou. E logo todas as portas se fecharam, os "amigos" de shows, das noitadas desapareceram, as dívidas e dificuldades financeiras foi tudo o que lhe restou!

O cantor entrou numa profunda depressão, o desespero e a tristeza eram as únicas coisas presentes em sua vida!

Percebeu então que a fama e o sucesso não podiam preencher o vazio de sua vida, pois; mesmo quando estava em meio às badalações em busca do estrelato, sempre se sentia triste, vazio e só! Vendo seu sonho acabar em "fracasso", o cantor deixa a cidade de São Paulo e volta para Belo Horizonte-MG.

Ali teve que recomeçar tudo novamente, mas Deus tinha um plano para sua vida, começou a freqüentar igrejas para ver se conseguia encontrar sentido para viver. Passou por libertações espirituais em várias igrejas e tornou-se membro da igreja Batista da Lagoinha - Belo Horizonte, onde ali aprendeu o que é adorar a Deus através da música.

Pensando que sua história com a música havia acabado, devido a tantas decepções, fez uma promessa para Deus que nunca mais voltaria a tocar e cantar novamente!

Novo rumo

Faltava um encontro real com Jesus e foi justamente na Igreja Batista da Lagoinha, num culto de sábado à noite, Lee viu uma comitiva de "Cowboys" dançando dentro da igreja e aquilo reativou a sua motivação em voltar a cantar novamente! Logo fez amizade com os dançarinos de musica "Country Gospel" e Deus através deles, fez renascer em seu coração o desejo de trabalhar para Deus no que ele mais gostava e sabia fazer de melhor. Tocar música country.

Hoje Willian Lee é um homem restaurado e transformado pelo poder de Deus e usa suas habilidades musicais para um propósito maior: espalhar o amor de Cristo, evangelizando e semeando a palavra de Deus através da música country.

Lee, além de cantor, também é compositor e instrumentista; toca guitarra, violão, bandolim e teclado.

O talento e a dedicação com o trabalho foram quesitos que nunca faltaram em sua bagagem musical, mas hoje procura fazer o melhor para a obra de Deus.

Depois de muitas batalhas vencidas em sua vida após sua conversão, Deus lhe concedeu a gravação de seu primeiro álbum. Será o seu primeiro CD gospel country music, para a honra e a glória do Senhor Jesus.

Um CD feito para edificar vidas, semeando o amor e experiência daquele que um dia buscou o sucesso e a fama, mas hoje deseja cantar a fé, mostrando ao mundo o amor Deus.

'