Magno Malta critica deputada que usou Bíblia para defender guerra civil: "Distorceu"

Magno Malta respondeu a Benedita da Silva (PT - RJ), que afirmou: "a Bíblia diz que sem derramamento de sangue não haverá redenção", para justificar guerra civil.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 14 de junho de 2017 às 16:25

A deputada Benedita da Silva (PT - RJ) acabou ganhando destaque recentemente nas manchetes - sobretudo de páginas e sites gospel - após causar polêmica por usar um trecho bíblico para justificar a "luta armada" entre classes e o "derramamento de sangue" que poderia ocorrer como consequência destas batalhas.

A declaração polêmica da deputada foi dada durante um seminário realizado pelo Partido dos Trabalhadores e pela Fundação Perseu Abramo, no início deste mês de junho. O evento teve como tema “Estado de Direito ou Estado de Exceção?” e reuniu ainda o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) e outros parlamentares de esquerda.

"Se pedermos esta indignação, se não formos para a rua com esta indignação, com esta certeza e não apenas uma convicção, certamente vamos esfriar diante do aparato midiático, mandado diante dessa entrega total", disse.

"Quem sabe faz a hora e faz a luta, a gente sabe disso. Na minha Bíblia está escrito que sem derramamento de sangue não haverá redenção. Vou à luta, vamos à luta com qualquer que sejam as nossas armas", acrescentou a parlamentar, se referindo à passagem de Hebreus 9, versículo 22.

Fato é que o trecho citado por Benedita não se refere ao derramamento de sangue de qualquer pessoa, mas sim o sangue de Cristo - ponto que tem sido ressaltado pelo senador Magno Malta em um vídeo recentemente publicado por ele em sua página do Facebook, como resposta às declarações da deputada.

"Isso é uma piada de mau gosto e ela falou assim: 'Está escrito na minha Bíblia'... Só se for na bíblia do diabo, porque a Bíblia, a Palavra de Deus, aquela que tem 66 livros, Novo e Velho Testamento não tem nada disso. Ali é se referindo ao próprio sangue de Jesus, à redenção do homem de seus pecados pelo sangue de Jesus. Não é derramar sangue de pessoas nas ruas, não", explicou o senador, ao lado de Jair Bolsonaro.

"A conversa começou esclarecendo uma distorção que gente do PT faz do livro sagrado [Bíblia]", afirmou Magno Malta ao descrever o vídeo na legenda de sua postagem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições