"Devemos amar a Igreja porque Cristo a ama e não pelas bênçãos", diz pastor Heber Campos Jr.

De acordo com sua fala no vídeo, o pastor afirma que é preciso amar a igreja por uma razão mais profunda.

Fonte: GuimeAtualizado: sexta-feira, 29 de abril de 2016 às 14:33
"Não amar a igreja seria dizer que eu amo a cristo, mas eu não tolero, não suporto a sua noiva", disse o pastor. (Foto: Reprodução/YouTube).
"Não amar a igreja seria dizer que eu amo a cristo, mas eu não tolero, não suporto a sua noiva", disse o pastor. (Foto: Reprodução/YouTube).

Em um vídeo publicado no canal oficial do Ministério Fiel, o pastor Heber Campos Jr. Comentou a respeito do amor dos jovens pela igreja. Heber que é bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano JMC e Mestre em História da Igreja pelo CPAJ – Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, além de Doutor em Teologia Histórica pelo Calvin Theological Seminary, pontuou que existe uma razão bíblica muito forte para se amar a igreja.

“Não é uma opção, aqui é uma ordem. A gente precisa amar a igreja não pelo o que ela nos trás. Isto é, pelos benefícios que ela nos trás. Embora essa seja uma razão muito justa, eu tenho dito para as pessoas que se elas amam a igreja só por essa razão, vai ter um momento que elas vão se desapontar com a igreja”, comentou.

Ainda de acordo com sua fala no vídeo, o pastor afirma que é preciso amar a igreja por uma razão mais profunda. “Enquanto a igreja lhes parece uma bênção, elas dizem assim: ‘Ai, eu amo a igreja, ela tem sido uma bênção pra mim’. Mas quando a gente aprende a amar pela razão mais profunda, que é porque Cristo ama a igreja, ai nós podemos continuar amando a igreja mesmo quando Ele não a ama. Seria um contrassenso eu dizer para você ou para qualquer pessoa que eu gosto muito de você, mas não suporto a sua esposa”, reflete.

Relação Deus e Igreja

“Não amar a igreja seria dizer que eu amo a cristo, mas eu não tolero, não suporto a sua noiva. Cristo se sente muito ofendido, assim como você se sentiria em relação a sua esposa. Não é justo eu ser amigo de alguém e não tolerar a pessoa mais próxima dele. Em relação a igreja a mesma coisa acontece. Eu não posso amar a Cristo e não amar a igreja”.

Para finalizar, Heber comenta que não amar a igreja configura em ir de encontro com um princípio bíblico. “Até porque isso seria ir contra um princípio bíblico de que quem ama a Deus, quem diz que ama a Deus a quem não vê e não ama ao próximo a quem vê é mentiroso. Então, nós temos de amar a igreja como expressão do nosso amor para com Cristo”, ressaltou.

Assista o vídeo na íntegra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições