Audiência Pública debate a regulamentação do aborto pelo SUS; assista

Participarão desta sessão com seus depoimentos / discursos, oradores como a ex-feminista Sara Winter e a psicóloga Rosemeire Santiago.

Fonte: Guiame, com informações da TV SenadoAtualizado: quinta-feira, 28 de abril de 2016 às 17:08
Exemplar de plástico mostra bebê ainda em tamanho fetal. (Foto: Pró-vida)
Exemplar de plástico mostra bebê ainda em tamanho fetal. (Foto: Pró-vida)

Na manhã desta quinta-feira (28), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal está realizando uma Audiência Pública para discutir a descriminalização do aborto no Brasil. Pela sugestão 15 / 2014, a interrupção da gravidez pelo SUS seria permitida dentro das 12 primeiras semanas de gestação.

A sessão é interativa e conta com a participação dos internautas que podem enviando, via internet, perguntas e declarações sobre o assunto.

Pessoas contra e a favor da legalização do aborto irão discursar durante a sessão. Entre as que se posicionam contra a legalização, estão:

1) SARA WINTER: Ex-feminista. Por anos pertenceu ao movimento pró aborto, tendo inclusive feito um aborto. Recentemente, com o nascimento do filho Valentim, descobriu o milagre da maternidade e hoje é uma das mais aguerridas defensoras da vida.

2) DÓRIS HIPÓLITO: católica, do Rio de Janeiro, sozinha já salvou mas de 3.000 (três mil) bebês do aborto. Sua luta é reconhecida mundialmente.

3) ROSE SANTIAGO: psicóloga, estará representando o CERVI - Centro de Reestruturação Para a Vida, uma instituição cristã evangélica que atua no Brasil há muitos anos, atendendo mulheres com gravidez inesperada.

A sessão está sendo realizada no Anexo II do Senado, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 15.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições