"A marca da vida de um discípulo de Cristo é a obediência", diz Luciano Subirá

Em uma pregação recente, o pastor Luciano Subirá enfatizou que a obediência total a Deus é definitiva para a caminhada cristã.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 5 de maio de 2017 às 18:06

Obediência total e vida cristã andam de mãos dadas, inseparáveis. A afirmação pode ilustrar bem uma pregação recente do pastor e escritor Luciano Subirá, da Comunidade Alcance, em Curitiba (PR).

Na pregação que tem como título "Obediência Total", o pastor destacou que é essencial que o cristão olhe para Jesus, não apenas como seu salvador, mas também como seu senhor.

"A única forma pela qual podemos entrar no Reino de Deus é reconhecendo o senhorio de Jesus. Em Romanos 10:9-10, a Bíblia diz: 'Se no teu coração creres que Deus ressuscitou Jesus entre os mortos e com a tua boca confessares a Jesus como SENHOR, serás salvo'. Nós, como Igreja, mudamos o sentido deste texto e passamos a dizer: 'Você tem que confessar a Jesus como Salvador", explicou o pastor após explicar que o sentido bíblico da palavra "senhor" indica posse sobre alguém - como a de um senhor sobre seu escravo.

Avançando em sua mensagem, Subirá lembrou que a morte de Jesus na cruz (e posterior ressurreição) implicou especificamente em um ato de compra, efetuado por Deus.

"A obra da cruz é uma obra de redenção e redenção é um ato de compra, o resgate de uma propriedade. Deus, através da ação de Cristo Jesus na cruz, comprou ou resgatou o homem para Si", lembrou.

"A Bíblia diz que Jesus, com Seu sangue não veio apenas limpar nossos pecados, não veio apenas para purificar. A Bíblia diz que Ele nos comprou para Deus. Paulo reconhece este ato de compra em 1 Coríntios, quando diz: 'Porque fostes comprados por um alto preço'. O apóstolo Pedro também reconhece isso, quando em 1 Pedro 2:9, ele diz que 'somos povo de propriedade exclusiva de Deus", acrescentou.

O pastor então enfatizou que, considerar que Jesus é Senhor, também nos levar a dedicar obedência plena a Ele - o que é indispensável para caracterizar a vida do cristão.

"A vida cristã começa com o reconhecimento de Jesus como Senhor e se desenvolve com a nossa obediência plena ao senhorio do Senhor Jesus. Não tem como a gente tratar do evangelho de uma perspectiva diferente. [...] O que nos caracteriza como seguidores do Senhor Jesus é a disposição de andar em obediência", afirmou.

Para conferir a mensagem completa, clique no vídeo acima.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições