Pastor morre após ser baleado em ataque a clínica de abortos, nos EUA

Morto no cumprimento de seu dever, o policial e pastor Garret Swasey foi descrito por seus colegas, membros de sua igreja e amigos, como um homem corajoso e um pai amoroso que chamou à força e inspiração de sua fé cristã.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: domingo, 29 de novembro de 2015 às 16:37

Na última sexta-feira, o ataque a um das clínicas da Planned Parenthood, no Estado do Colorado causou levou à morte, o policial e pastor, Garrett Swasey.

Ao total, três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas no ataque. Um homem de 59 anos de idade, Robert Lewis Querida, foi preso.

Investigadores conversaram com o suspeito da autoria do ataque e têm concluído que homem seria algum tipo de militante extremista contra o aborto.

De acordo com o New York Times, Swasey foi descrito por seus colegas, membros de sua igreja e amigos, como um homem corajoso e um pai amoroso que chamou à força e inspiração de sua fé cristã.

Swasey era casado, pai de duas crianças pequenas e servia no campus da Universidade do Colorado. Ele atuou como co-pastor da igreja 'Hope Chapel Colorado Springs' por sete anos.

Outro co-pastor, Scott Dontanville, que conhecia Swasey há 15 anos, disse: "Ele era um cara que trabalhava em tempo integral como um policial, e, em seguida, disponibilizou grande quantidade de tempo para sua igreja local e não recebeu um centavo para fazê-lo. Ele fez isso porque era a coisa que ele sentiu que precisava fazer".

Amigo de Swasey co-pastor, Kurt Aichele disse que, quando foi confirmada a morte de Swasey, ele e outros amigos da família se reuniram em sua casa, onde sua esposa deu a notícia para seus filho de 10 anos de idade e sua filha de seis anos de idade.

"Ela teve que dizer a seus filhos que seu pai não ia mais voltar para casa", disse Aichele.

Apesar de ter morrido no cumprimento de seu dever como policial, o oficial Swasey "discordava da indústria do aborto", de acordo com aqueles que o conhecem melhor.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições