'Menina Pastora' hoje dá aulas de Física: "O que estudo, serve pra ter certeza da minha fé"

Aos sete anos de idade, Ana Carolina Dias ganhou fama no Youtube por sua pregação fervorosa e ficou conhecida como a "menina pastora". Hoje com 21 anos, ela está terminando a faculdade de Física e dá aulas em um cursinho pré-vestibular.

Fonte: Guiame, com informações de ExtraAtualizado: terça-feira, 7 de julho de 2015 às 18:52

 

Aos sete anos de idade, Ana Carolina Dias ganhou fama no Youtube por sua pregação fervorosa e ficou conhecida como a "menina pastora". A repercussão pela forma como a pequena demonstrava a sua fé foi tanta que, além das milhares de visualizações de seus vídeos, ela virou tema de dois documentários estrangeiros: um inglês, produzido pela emissora BBC, e outro italiano, realizado pela FireCracker Films.

Hoje com 21 anos, a filha do pastor Ezequiel Dias, do Ministério Palavra de Amor e Vida da Assembleia de Deus, leva uma vida que considera "normal, graças a Deus e um pouquinho da ajuda da família", nas palavras dela. Hoje ela está terminando a faculdade de licenciatura em Física pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e dá aulas da disciplina em um cursinho pré-vestibular e em casa.

A jovem deixa claro que a decisão de estudar uma ciência exata não a afastou da fé. Atualmente, Ana Carolina ajuda ao pai na igreja, como líder de jovens e professora do departamento infantil.

"É natural que as pessoas se espantem quando eu falo que faço Física, mas a fé é algo independente daquilo que eu trabalho. Eu ensino Física, mas nada vai mudar em relação ao que eu penso de Deus. A física é, para mim, um instrumento e uma ratificação daquilo que eu acredito. Eu acredito que Deus criou o mundo, e que tudo é perfeito por causa Dele. Não tem como você, mesmo lendo os outros autores, não assumir que existe um Deus. A física, o que eu estudo, serve pra ter certeza da minha fé. Todo mundo tem que admitir que Deus existe, e criou o mundo como ele é, com toda essa perfeição", diz ela.

Mesmo tendo a vida encaminhada como professora e tendo a pretensão de fazer um mestrado, Ana Carolina não desconsidera a possibilidade de retomar o chamado de pregadora.

"Hoje, eu estou aguardando o tempo do Senhor na minha vida. Eu acredito que Deus tenha um chamado para mim, mas o momento é de ajudar o meu pai. Quando eu era criança, meu pai viajava comigo e sempre me ajudou. Hoje eu o ajudo, porque ele sempre me ajudou. Nossa igreja é pequena, não é ligada a um ministério grande. Hoje ele precisa de ajuda minha, como um dia eu precisei da ajuda dele. Se for da vontade de Deus, isso [retomada da carreira] vai se cumprir", afirma.

Ana, que é integrante do movimento "Eu Escolhi Esperar", conta que já teve namorado, mas agora está esperando a vontade de Deus. "Não deu certo. É como se diz: Deus deu, Deus tirou. Agora também eu estou dando muita aula, em dia de semana e até aos sábados. Corro demais, vivo sem tempo, e tem a igreja também. Por enquanto, eu estou esperando o Senhor e sou feliz assim."

Confira o vídeo da pregação de Ana aos 7 anos (o título e as legendas são depreciativos nesta edição):

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições