Livro que satiriza Bíblia gera polêmica entre cristãos nas redes sociais

A “Bíblia - Versão Não Autorizada” tem como proposta apresentar uma releitura satírica das Escrituras associadas ao humor judaico.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 às 11:57
A versão em HQ da Bíblia voltou a gerar polêmica nas redes sociais. (Foto: Reprodução)
A versão em HQ da Bíblia voltou a gerar polêmica nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Você consegue visualizar Noé como um pinguço sempre agarrado a um copo de vinho e Jacó afirmando que “Deus existe!” diante das nádegas de Raquel, filha caçula de Labão?

Ultrapassando os extremos do humor, assim os judeus Adam Grzybowski e Luis Goldman desenvolveram a “Bíblia - Versão Não Autorizada”, uma versão em HQ das Escrituras Sagradas que voltou a gerar polêmica nas redes sociais.

Publicada em 2014 pela Editora Tinta Negra, o livro tem como proposta apresentar uma releitura satírica da Bíblia associadas ao humor judaico. Este é mais um dos trabalhos culturais de Adam e Luis, polonês e argentino radicados no Brasil que tem sido parceiros em inúmeros trabalhos artísticos.

Uma das críticas ao livro foi feita pela psicóloga cristã Marisa Lobo, nesta segunda-feira (20). “A Bíblia Não Autorizada retrata Gênesis e a criação divina como piada. A Bíblia em quadrinhos está repleta de chacotas que ridicularizam toda história da criação divina”, ela observou em sua página no Facebook.

“Os desenhos e diálogos que unem sátira chamada de bom humor por ‘artistas judaicos’ tem o Rabino Uri Lam em um dos três prefácios – os outros são do Reverendo André Botelho e da Drª Cristina Wener, sexóloga. Ou seja, fim do poço mesmo. É assim que se desconstrói a verdade, relativamente, na infância e nos valores das crianças”, ela acrescentou.

(Imagem: Divulgação)


(Imagem: Divulgação)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições