Joana Prado, Ronaldo fenômeno e um pastor: conheça a equipe de Vitor Belfort

Outro dia eu falei: ‘Pedro, Joana, vocês tem acesso para falar para mim quando estiver fazendo algo diferente do que eu prego. Vocês tem que imediatamente falar comigo e não deixar eu viver mais assim'", conta o lutador.

Fonte: Guiame, com informações de ESPNAtualizado: segunda-feira, 25 de maio de 2015 às 22:11
O lutador faz questão de conviver com pessoas de extrema importância para ele.
O lutador faz questão de conviver com pessoas de extrema importância para ele.

 

A equipe de um lutador de MMA é tradicionalmente composta por técnicos, médicos, preparadores físicos, empresários e nutricionistas. Mas além dos profissionais já citados, Vitor Belfort conta com uma equipe bem inusitada.

O lutador faz questão de conviver com pessoas de extrema importância para ele em sua carreira. Joana Prado, por exemplo, possui as funções de esposa e manager. Ela é quem manda em parte da rotina profissional de Vitor, que entrevistas ele dará ou não e até palpita que lutas aceitar ou não. Ela divide essa função empresarial com Pedro Lima, primo do lutador.

A equipe também conta com a presença do fenômeno Ronaldo, que além de ser amigo pessoal, passou a cuidar da imagem de Vitor no começo do ano, por meio de sua empresa 9ine. Ronaldo trouxe à equipe o coaching executivo Villela da Matta, que cuida da parte psicológica do lutador.

O ponto mais interessante está nos cuidados de Vitor com seu lado espiritual. Em todo lugar que vai, o pastor Mark Schubert, a quem Vitor chama de ‘irmão espiritual', está junto. Na equipe, ele é responsável pela parte religiosa do time. Belfort costuma ter orações diárias - e várias vezes ao dia - na semana mais decisiva de sua carreira.

"Tenho minha família espiritual. Eles fazem parte da minha vida, estão comigo em qualquer lugar. A gente vive junto, é próximo. São conselheiros para mim. Tem igrejas no Brasil, nos Estados Unidos. A maioria das pessoas busca a Deus por culpa, quando está na situação difícil ou para pedir algo. Eu vivo uma vida buscando a Deus porque tem um vazio dentro de mim. Jesus veio para preencher esse vazio", discursa Belfort.

"Você na vida precisa ter conselheiros. O que o sucesso traz, não só influencia a cabeça como também quem está em volta. É muito importante ter em seu círculo de amizade, pessoas que possam falar a verdade. Outro dia eu falei: ‘Pedro, Joana, vocês tem acesso para falar para mim quando estiver fazendo algo diferente do que eu prego. Vocês tem que imediatamente falar comigo e não deixar eu viver mais assim'", completa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições