Idosa é salva de enchente por enorme cruz que se soltou de uma igreja nos EUA

Após cinco horas pendurados na cruz, as equipes de resgate finalmente chegaram para ajudar a resgatar Gantt e seu neto. Mas eles sabem que, realmente, foi Cristo quem os salvou.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: terça-feira, 13 de outubro de 2015 às 19:09
Clara Gantt junto com Travis Catchings e sua esposa. (Foto: Facebook/ Clara Gantt)
Clara Gantt junto com Travis Catchings e sua esposa. (Foto: Facebook/ Clara Gantt)

Em meio às enchentes que afligiram o estado norte-americano da Carolina do Sul, na semana passada, uma idosa teve grandes motivos para agradecer a Deus pela sua salvação através da cruz — em seu sentido mais literal.  

No dia 4 de outubro, por volta das 6 horas da manhã, o céu estava escuro, mas Clara Gantt insistiu em pegar o carro e ir em direção à igreja. Gantt conseguiu chegar até 3 quilômetros de distância de seu destino, a Igreja Batista Three Rivers. No entanto, a água tomou a estrada e seu carro foi levado pela correnteza, segundo ela relatou à WIS-TV neste domingo (11).

No banco do motorista, Gantt tentou ligar para a equipe de bombeiros, mas não obteve resposta. Então ela chamou sua família.

"No momento em que eles chegaram lá, meu carro foi puxado para baixo, para dentro de um campo", lembrou Gantt. "Eu disse: 'Querido Senhor, você está me levando para casa agora?'. Imediatamente eu flutuei para cima e foi como se Ele dissesse: 'Não, não agora'".

Logo depois, o neto de Gantt, Travis Catchings, chegou e percebeu que seu carro foi parar no pátio da Igreja Independente Jordan. "Eu encontrei a porta do carro aberta, graças a Deus, e consegui tirá-la para fora do carro", disse Catchings. "Naquele momento, tivemos apenas que sentar e esperar."

Gantt relatou que notou uma cruz vermelha ao sair do carro, onde ela e seu neto seguraram até a chegada da equipe de emergência. "Havia uma pequena igreja ali, onde o meu carro parou ao lado de uma enorme cruz vermelha", disse Gantt. "Depois que eu saí do carro eu estava, literalmente, segurando a cruz. Eu estava agarrada à cruz, literalmente."

Enquanto se agarrava à cruz, Catchings usou o celular para ligar para sua esposa, acreditando que poderia ser a última oportunidade de falar com ela. "Eu pulei em cima do veículo e liguei para minha esposa. O telefone ainda funcionava porque tinha um case à prova d'água", disse Catchings. "Eu realmente pensei que era a última vez que eu falava com ela. Eu só disse a ela que eu a amava e que eu não sabia o que ia acontecer."

Após cinco horas pendurados na cruz, as equipes de resgate finalmente chegaram para ajudar a resgatar Gantt e seu neto. Mas eles sabem que, realmente, foi Cristo quem os salvou. "Jesus é o meu Salvador", disse Gantt. "Esta história não é sobre mim, é sobre o que Ele fez para me salvar."

Gantt sofreu uma fratura no tornozelo teve hipotermia, mas tem a certeza de que vai ficar bem.

Catchings postou um vídeo rápido nas redes sociais, onde conseguiu filmar parte do incidente. Assista:

Thanking God for His mercy and power. He put my feet on higher ground. Praising Him in the storms of life. Thanks to all who have prayed for me and Travis

Posted by Clara Gantt on Domingo, 4 de outubro de 2015

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições