'The Global Leadership Summit' reúne cristãos e empresários para falar sobre liderança

Realizado em Chicago, entre 7 e 8 de agosto, evento atingiu 120 países, 875 cidades em cerca de 45 idiomas

Fonte: Guiame, com informações da Assessoria de ImprensaAtualizado: segunda-feira, 31 de agosto de 2015 às 17:42
Pastor Bill Hybels durante palestra na Willow Creek Community Church em Illinois, nos Estados Unidos.
Pastor Bill Hybels durante palestra na Willow Creek Community Church em Illinois, nos Estados Unidos.

 

Durante o recente The Global Leadership Summit, realizado dias 7 e 8 de agosto, em Chicago — o maior evento de liderança mundial, que visou treinar 260 mil líderes de 875 cidades do mundo — foram discutidos temas que trazem uma nova abordagem sobre liderança para o século XXI. Júlio Carvalho, diretor de Marketing e Comunicação da Willow Creek Brasil, destacou 5 características mais importantes que o líder desse novo século deve buscar incorporar à sua rotina.

“Humildade e apego à espiritualidade, não se ater somente a relatórios empresariais. Excelência não é um ponto opcional num serviço: é vital para a sobrevivência nos tempos atuais. A superação de crises começa com o diálogo aberto (dentro da organização primeiramente). Todos fazem parte do problema, bem como da solução. A cultura de uma empresa não é fruto do acaso, mas do que o líder verdadeiramente acredita e transmite. E, finalmente, precisa haver interação com toda a cadeia de liderados, vendo-os como o primeiro público consumidor”.

Palestras

A palestra de Horst Schulze, ex-presidente e co-fundador da Carlton Hitz Hotel Group, foi sem dúvida a melhor de todas. Aplaudido de pé, até mesmo pelos os outros palestrantes, o atual CEO da Capella Hotel Group, trouxe uma palavra vibrante sobre excelência, atendimento ao consumidor e visão estratégica para revolucionar o serviço que oferecemos: "Temos que ser damas e cavalheiros atendendo damas e cavalheiros".

Um momento de forte recado contra a segregação racial e preconceito vigentes no mundo foi a encenação da música tema do filme Selma, vencedor do Oscar 2015 de "Canção original" com a presença do ator e rapper Common, que também fez parte do elenco e dá voz à trilha da produção. Também serviu para celebrar o nome do pastor  e ganhador do prêmio Nobel da Paz de 1964, Martin Luther King Junior. 

O diretor da Walt Disney Animation Studios e Co-fundador da Pixar, Ed Catmull, deu um show falando sobre a cultura da empresa estimulando a criatividade. Seu discurso teve o ápice ao relatar que a animação, os efeitos especiais e os computadores não são nada se comparados às histórias por trás de todo o processo. Segundo Catmull, o ser humano é o mais importante bem de uma organização, pois é dele que nascem as idéias.

Jim Collins cumpriu o que prometeu. O autor de best-seller De Bom a Excelente e famoso consultor de negócios em administração, marketing e economia trouxe para o Summit uma profunda discussão sobre o papel do líder na construção da cultura organizacional e na motivação dos liderados. 

Finalmente, Sheila Heen, professora de direito da Harvard e fundadora da Traid Consulting Group, realizou uma palestra dinâmica, interativa e foi aplaudida por quase 10 minutos ao falar sobre a importância do feedback dentro de uma empresa e/ou organização. Ressaltou a importância do diálogo, liberdade de opinião e critérios de seleção para o fortalecimento das relações de trabalho.

O Summit

O Summit foi idealizado pelo pastor Bill Hybles há 20 anos, com o objetivo de que os participantes ampliassem sua visão global e buscassem inspiração para tornarem-se líderes mais capacitados em suas áreas de atuação.

Hybles criou a Willow Creek Association e fundou a Willow Creeek Community Church, uma das maiores igrejas dos Estados Unidos, em Illinois. Hybles foi indicado pela revista Times como um dos evangélicos mais influentes dos EUA ao lado de nomes como Billy Graham e Rick Warren.

Serviço

No Brasil, o Summit já está em sua 11ª edição e, a partir de 22 de outubro, esta mesma série de palestras com renomados líderes internacionais começará a ser replicada em vídeo de última geração em 45 cidades, com as opções de áudio em inglês, legendas em português ou dublado. O grande destaque do evento no país é o tempo de processamento das palestras, com facilitadores ao vivo, que ajudam os participantes a aplicar o conteúdo apresentado exatamente onde eles exercem influência. Além disso, oferece a oportunidade de ampliar sua rede de networking entre pessoas que têm o mesmo propósito – o aperfeiçoamento da liderança e visão estratégica.

Os interessados em participar do evento poderão acessar os links http://willowcreek.org.br/ e http://summitbrasil.org/

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições