Frente Parlamentar de Ajuda Humanitária e ANAJURE viajam à Jordânia para avaliar casos de refugiados

Mostrando-se receptivo ao projeto, o Embaixador da Jordânia se colocou à disposição da FPMRAH e da ANAJURE, autorizando a entrada da comitiva na Jordânia para esta ou até mesmo viagens futuras.

Fonte: Guiame, com informações da ANAJUREAtualizado: terça-feira, 26 de maio de 2015 às 13:42
Embaixador da Jordânia recebe representantes da ANAJURE e da Frente Parlamentar Mista de para Refugiados e Ajuda Humanitária
Embaixador da Jordânia recebe representantes da ANAJURE e da Frente Parlamentar Mista de para Refugiados e Ajuda Humanitária

Começa nesta terça-feira (26), a Missão Oficial da Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH) e da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE/Brasil) para avaliar a situação de refugiados, em especial crianças órfãs, nos quais a comitiva visualizará possíveis formas de o Brasil trabalhar com ações humanitárias no local.

A viagem oficial foi informada ao Embaixador da Jordânia no Brasil, Sr. Malek Twal, na manhã da última quinta-feira (21), por uma comitiva de juristas, que representavam ambas as organizações. Durante a reunião, também foram apresentados os projetos voltados para Ajuda Humanitária internacional.

Tanto a FPMRAH como a ANAJURE têm buscado somar forças para inserir o Brasil no contexto de combate à perseguição religiosa ou por motivos étnicos e também no apoio às vítimas desta violação dos direitos humanos. Os grupos também buscam fornecer ajuda humanitária para pessoas em situações de calamidades naturais, através de assistência social e jurídica.

Mostrando-se receptivo ao projeto, Malek Twal deixou à embaixada à disposição da FPMRAH e da ANAJURE, autorizando a entrada da comitiva na Jordânia para esta ou até mesmo viagens futuras.

Segundo o Embaixador, dos 7 milhões de habitantes na Jordânia, cerca de 2 milhões são refugiados, entre pessoas vindas da Síria e do Iraque.

Malek Twal também reconheceu que o Brasil tem grande potencial para realizar esta missão de ajuda humanitária no cenário internacional.

Já nesta terça-feira (26), tanto a FPMRAH como a ANAJURE serão representadas - à convite do próprio embaixador Malek Twal - na Sessão Solene em Celebração ao 69º aniversário da Data Nacional do Reino Hachemita da Jordânia, em Brasília (DF).

Durante esta viagem, um documentário também será produzido e posteriormente disponibilizado pela ANAJURE nas próximas semanas.

"Nossa equipe do ANAJURE Refugees está muito motivada para participar desta missão oficial. Temos dimensão dos problemas a serem enfrentados e das suas situações calamitosas que necessitam de apoio internacional. Vamos assim conhecer os casos, principalmente, os que envolvem crianças órfãs e não mediremos esforços para, junto com a Frente Parlamentar para Refugiados e Ajuda Humanitária, o ACNUR-Brasil e o Governo Brasileiro, ajudá-las", afirmou o Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE e coordenador da Missão oficial a Jordânia.

'ANAJURE Refugees' é um programa criado pela ANAJURE, com o objetivo de cooperar com o governo brasileiro em ações que visam à proteção aos Refugiados e a promoção da ajuda humanitária.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições